Categoria Gestão de Contratos, - Blog ERP - SISPRO
2325
archive,category,category-gestao-de-contratos-2,category-2325,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 

Categoria: Gestão de Contratos

Artigos, Blog, Gestão de Contratos / 29.04.2024

Documentos contratuais são o pilar das transações comerciais, uma vez que estabelecem direitos, fixam responsabilidades e, principalmente, alinham as expectativas entre contratante e contratado.  Nessa perspectiva, vale ressaltar que os contratos são desenvolvidos sempre a partir do que é previsto no Código Civil, de modo que o principal objetivo é assegurar que nenhuma das partes envolvidas corra riscos jurídicos em razão do acordo realizado. Isso acontece porque, quando um instrumento contratual é mal revisado, as brechas deixadas podem resultar em multas financeiras e, ainda, prejudicar a reputação do negócio - o que afeta a confiança que o mercado tem no nome da organização.  É pensando nesse cenário que no blog post de hoje vamos falar sobre como mitigar os riscos jurídicos na gestão de contratos e garantir acordos seguros para a sua empresa. Siga a leitura e saiba mais!
Artigos, Blog, Gestão de Contratos / 22.04.2024

Os contratos são documentos essenciais nas empresas, especialmente porque são estes instrumentos que firmam os acordos e as relações comerciais que o negócio estabelece.  Nessa ótica, se faz fundamental que a gestão contratual seja ágil e que as formas de redigir contratos dentro da organização assegurem a eficiência da elaboração desses materiais.  Portanto, é muito importante que a empresa esteja atenta à redução de erros na estruturação contratual, visto que essa situação gera retrabalhos e atrasa as negociações. Pensando nisso, no blog post de hoje vamos trazer 8 passos para redigir contratos com mais eficiência e garantir o sucesso dos seus acordos! Siga a leitura e confira!