Sispro patrocina Programa Students to Business - S2B - SISPRO
5580
post-template-default,single,single-post,postid-5580,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Sispro patrocina Programa Students to Business – S2B

Centro de Inovação premia destaques do Students to Business

O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS realizou o encerramento do Programa Students to Business na tarde de 29 de novembro. Os alunos concluíram os cursos que contemplaram tecnologias Microsoft nas trilhas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de Redes. Na oportunidade, os projetos e alunos destaque foram premiados com menções honrosas e um voucher para realizar prova de certificação em tecnologias Microsoft. Os alunos com a maior média final em cada trilha receberam, além do voucher, um livro de sua área da Editora Grupo A, apoiadora do programa.

        Bernardo Copstein, coordenador do CI afirma que esta é uma grande oportunidade para formar talentos para o mercado. Juliana Santos Flor Moreira e Angélica Battisti Bortolini foram as vencedoras na categoria melhor projeto final de Desenvolvimento de Sistemas e consideram que o esforço foi recompensado. “Aumentei minha base de conhecimento em linguagens computacionais e métodos de aplicação”, afirma Juliana. Angelica chegou a desistir do emprego que tinha para participar do curso. “Estou em busca de novas oportunidades e, a partir do envolvimento com o CI, estou concorrendo a uma vaga na área que estudei”, conta.

        Durante o programa, por meio de prova, foram selecionados os alunos com as 30 maiores notas do curso de Desenvolvimento de Sistemas para participar de uma capacitação em Windows Phone 7. O aluno que desenvolver o melhor aplicativo dessa tecnologia será contemplado com um smarthphone.

        Nesta edição do Programa Students to Business, foram mais de 56 mil inscritos em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, mil foram aprovados na primeira etapa e 180 foram passaram para a fase 2. Desses, 95 concluíram. O objetivo do Students to Business é fazer a ligação entre novos profissionais que buscam oportunidades no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. O programa tem apoio da PUCRS e da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional RS (Assespro/RS) e nesta edição é patrocinado pelas empresas Dell, Sispro, HP e EZCommerce.

Fonte: PUCRS – 16/12/2011

{plusone}

 

Notícias

{module SISPRO – Noticias} Leia Mais

{backbutton}