Gestão de Suprimentos - SISPRO ERP Cloud | SISPRO
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SISPRO Gestão de Suprimentos

Quer ter assertividade na hora de administrar os suprimentos da sua empresa?

A Solução de gestão SUPRIMENTOS SISPRO contempla os módulos de Compras, Recebimento e Estoque, facilitando a tomada de decisão da sua empresa de forma ágil e segura.

O módulo de Compras automatiza e entrega todos os processos, desde requisição até a geração do pedido para a cadeia de fornecedores. Através de recursos como relatórios, gráficos, consultas e aprovações online fica mais fácil controlar as propostas dos fornecedores e também a performance de compradores.

O módulo de Recebimento gerencia os produtos recebidos de fornecedores ou devoluções, dando entrada na empresa e/ou no estoque. Realiza a gestão plena da nota fiscal de entrada de produtos e serviços (manual ou importada), agendando compromissos financeiros, como contas a pagar.

O módulo de Estoque evita o gasto desnecessário controlando todos os itens que entram e saem da empresa. Identifica os custos para manter os materiais e possibilita o cálculo do lucro real das vendas. Totalmente configurável, permite a reserva de saldos ou provisionamento de encomendas.

Tenha uma solução completa para a gestão de SUPRIMENTOS!

Compras

  • Planeja, registra e acompanha os processos de compras na organização;
  • Prioriza as ações do planejador de compras;
  • Centraliza requisições e pedidos por empresa/estabelecimento, para obter melhores condições de compra;
  • Comunica o pedido ao fornecedor por ser via documento impresso, fax, e-mail ou EDI;
  • Prevê a entrega programada de requisições/pedidos de compra, com atendimento parcial, permitindo reprogramar os saldos;
  • Mantém informações por comprador/grupo de compra;
  • Disponibiliza consultas aos pedidos de compras;
  • Avalia fornecedores por item fornecido, através de critérios configuráveis pelo usuário.

Recebimento

  • Registra, controla e informa sobre os documentos de entrada de mercadorias e serviços;
  • Confere e verifica as divergências entre a nota fiscal e o pedido de compra, de acordo com critérios definidos pelo usuário. O resultado desta conferência pode modificar a pontuação do fornecedor;
  • Integra as informações dos dados da nota fiscal com os Livros Fiscais e Contabilidade Orçamentária;
  • Disponibiliza o controle de qualidade no recebimento, incluindo skip lot;
  • Trata unidades de medida diferenciadas para compra e armazenagem;
  • Integrado à Sefaz, verifica o status da NF-e, faz o manifesto eletrônico, valida regras tributárias e arquiva o XML;
  • Realiza o saneamento dos cadastros básicos dos documentos fiscais eletrônicos.

Recebimento eletrônico

  • Serviço Windows que faz a leitura de uma conta de e-mail específica para o recebimento da NF-e do fornecedor e arquivamento em disco do e-mail e do arquivo XML da NF-e, recebido em anexo.
  • Recebimento eletrônico: interface para a seleção do arquivo XML da NF-e, visualização das informações contidas no arquivo, complementação das informações (data de entrada, operação fiscal de entrada, código do produto recebido) e transferência das informações para o sistema de Recebimento.
  • Monitor de Notas Fiscais Eletrônicas: interface de auditoria dos dados cadastrais da pessoa e do item, que aponta possíveis divergências entre as informações do Banco de Dados (mapeadas por visões de tabelas) e o arquivo XML da NF-e recebido e que faz a atualização automática das informações do arquivo XML no Banco de Dados da empresa.
  • Faz o arquivamento em Banco de Dados e a recuperação de arquivos XML de notas fiscais eletrônicas emitidas e/ou recebidas.
  • Relatório de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas ou recebidas, que lista informações de leitura de XML, arquivamento, recuperação, divergências cadastrais e correções de cadastro.

Manifestação do Destinatário | MD-e

  • A Manifestação do Destinatário | MD-e ou Manifesto do Destinatário Eletrônico permite que o destinatário da NF-e negue ou confirme a sua participação na operação acobertada pela nota fiscal eletrônica – NF-e – emitida para o seu CNPJ e se manifeste sobre as informações prestadas neste documento fiscal.

Estoque

  • Registra a movimentação e controla os saldos dos itens do almoxarifado;
  • Disponibiliza a utilização de almoxarifados convencionais, dinâmicos ou orientados a embagens;
  • Controla a movimentação de estoque através de FIFO e LIFO;
  • Faz controle de embalagens;
  • Realiza a movimentação de materiais ao nível de embalagens;
  • Faz rastreabilidade ao nível de item e de embalagem;
  • Identifica a necessidade de emissão de etiquetas automaticamente, bem como gerencia as informações dela;
  • Configura diversos tipos de movimentação: saídas internas, saídas por venda, entradas por compra, acertos, acertos por inventário, implantação de saldos, transferências, etc;
  • Trata a movimentação de itens utilizando código de barras;
  • Gera relatórios e consultas com diversos tipos de seleção e totalizadores, como relatório de consumo médio, posição/movimentação de estoques, disponibilidade, registro de inventário.