É difícil encontrar uma empresa que não esteja enfrentando problemas na gestão de pessoas neste momento. Embora seja a realidade de muitos, é importante compreender que há margem para melhorias, a prova disso é a gama de gargalos solucionados com o uso de tecnologia, e o investimento em ferramentas para gestão de pessoas, que já se mostrou primordial na transformação digital do RH e peça fundamental para o futuro dos negócios.
O pós-pandemia e a atenuação da crise são temas discutidos nos últimos meses. Porém, a urgência da inovação empresarial aliada às demandas do negócio e as necessidades do mercado deve ser a motivação principal das organizações nesse momento.
Desse modo, podemos centralizar nessa realidade incerta a área de RH como pilar da transformação dos processos. E verdade seja dita, mesmo que não estivéssemos passando por uma crise, as empresas deveriam focar na tecnologia como recurso básico para gerar resultados. A crise está aí e o que era apenas casualidade acabou virando obrigatoriedade.
A SISPRO e a Norber estão de olho na evolução da economia, a fim de desenvolver soluções que se encaixem no operacional das empresas. Isso porque enxergamos que as organizações não se contentam mais com um RH apenas operacional. Agora é o momento de reestruturar a gestão de pessoas em si, mas para isso é preciso delegar as responsabilidades de cada um.
RH focado no gerenciamento do capital humano
O objetivo é promover a performance estratégica da área de RH para que os profissionais foquem no gerenciamento do capital humano e assumam as tomadas de decisões embasadas em dados, auxiliando gestores a concluir as metas de todos os setores das organizações.
Este é um momento importante e decisivo, o orçamento para 2021 é essencial para a mudança e o crescimento da empresa. Os gestores devem defender os investimentos na gestão de pessoas e comprar os ganhos da empresa e aumento de retorno do investimento (ROI) com a aquisição de solução tecnológica, trazendo mobilidade de forma segura e em qualquer lugar, possibilitando uma gestão de pessoas com processos mais transparentes e uma tomada de decisão mais assertiva, além de oferecer ganhos em produtividade, evitando trabalhos manuais, processos convencionais, erros operacionais e o não cumprimento da legislação. Entre outros, como:
- Redução de absenteísmo e aumento da produtividade;
- Turnover, redução dos índices de rotatividade de pessoas e diversos custos envolvidos;
- Redução de custos nos processos de admissão, benefícios, férias, demissões e afastamentos;
- Redução de riscos de autuações, cumprimento das exigências legais, e-social;
- Agilidade e otimização nas rotinas das áreas de RH e DP;
- Aumento de produtividade por meio da automatização dos processos;
- Garantia de bem estar, saúde e segurança dos colaboradores.
Os ganhos comprovam que ter tecnologia é ter agilidade e confiança para enfrentar os desafios nessa busca pela eficiência.
Os impactos da pandemia na aquisição de tecnologia
A pandemia impactou diretamente na aquisição de tecnologia e na transformação digital dos negócios, influenciando no investimento de novas tecnologias para o RH e soluções web, que são tendências para o futuro dos negócios, principalmente neste momento onde as empresas vivenciaram a experiencia do trabalho remoto, e isso mostrou diversos gargalos e desafios para os gestores, rapidamente e forçadamente as empresas tiveram de se adaptar a transformação digital. Isso mostra que estamos em um momento propicio para pensar no pré-budget e orçamento de investimentos para a área de RH.
Além da mudança de mindset, a tecnologia possibilita a descentralização do RH, automatização dos processos, autogerenciamento, transparência com o colaborador, aumento de produtividade, maior engajamento e aumento nas entregas das atividades. A ciência de decisão permite que o gestor possa pensar nas estratégias que devem ser antecipadas para um futuro promissor. É impossível prever novos eventos como este que vivemos, mas é possível reagir com agilidade, e responder a estas mudanças fazendo o uso de tecnologias flexíveis e adaptáveis, para uma tomada de decisão ágil e precisa. A evolução tecnológica modernizou todas as áreas e possibilitou novos recursos que apoiem os gestores e facilitem as rotinas administrativas.
Tecnologia otimizando a rotina de RH
De fato, são muitas as mudanças, mas é primordial que o RH evite gargalos relacionados à marcação do ponto e controle da jornada a distância, fazer o uso de uma solução em nuvem para gestão do controle da frequência dos seus colaboradores seguirá em alta, mesmo pós-pandemia.
Um dos grandes problemas no mercado tecnológico de soluções de RH é que grande parte dos fornecedores oferece ferramentas incompletas. Para solucionar este problema, a SISPRO em parceria com a Norber, passa a ofertar a solução NewPonto Cloud.
A solução Cloud da Norber, traz informações precisas e em tempo real para otimizar cada vez mais a tomada de decisões dentro das organizações. Como uma solução com armazenamento em “nuvem”, o NewPonto Cloud promete alcançar resultados efetivos e, também, trazer mais agilidade para o dia a dia das empresas, visando sempre a modernização na gestão da área de Recursos Humanos. As principais características do NewPonto Cloud são: Auto Atendimento para colaboradores; Controle de jornadas; Envio de alertas; Relatórios Gerenciais; entre outros. A ferramenta ainda é integrada aos principais players de folha de pagamento e equipamentos, além de possuir um gerenciamento 100% online.
Parceria estratégica para gerar resultados inovadores
A SISPRO segue firmando parcerias estratégicas que valorizam os conhecimentos específicos de outras organizações que agreguem valor ao negócio, com o intuito de garantir aos clientes softwares empresarias a cada dia que passa mais completos e inovadores. A SISPRO e a Norber contam com conhecimentos específicos, que unidos têm gerado grandes resultados.
Há mais de 30 anos atuando com o segmento de RH, a Norber localiza-se em São Paulo, e possui softwares inteligentes e que otimizam o dia a dia de diversas organizações. Em 2019, a Norber conquistou o Prêmio Fornecedores de Confiança pelo décimo ano consecutivo. A empresa acumula os conhecimentos necessários para fornecer produtos e serviços com elevado padrão de excelência, dispondo também de uma tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para o trabalho. A organização possui mais de 2,2 milhões de usuários em todo o mercado e foi eleita a fornecedora mais bem avaliada de ponto eletrônico, além de ser uma das principais fornecedoras de RH do Brasil.
A SISPRO possui 48 anos de experiência e uma das soluções de RH e DP mais completas do mercado. A solução SISPRO Gestão de Pessoas – SeuRH possui um alto nível de parametrização dos processos, flexibilidade e agilidade para elevar o nível da operacionalização das tarefas, otimiza os processos administrativos da área de gestão de pessoas oferecendo recursos versáteis e flexíveis, com auxílio sempre de tecnologia de ponta e uma equipe de consultoria e suporte técnico especializado, oferecendo ao RH mais tempo para atuar estrategicamente.
A parceria SISPRO e Norber perdura a duas décadas gerando resultados positivos e atendendo clientes de diversos segmentos. A relação entre as duas empresas já rendeu muitas histórias e cases importantes para o legado das duas companhias, alguns deles: PUC Minas, Supermercados Giassi, Imobiliária Auxiliadora Predial, Shopping Ibiraquera, Grupo Edson Queiroz, UNIFOR – Universidade de Fortaleza, entre outros grandes clientes em todo o território brasileiro.
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A SISPRO e toda sua Equipe Diretiva deseja vida longa a essa parceria que se inicia em um momento atípico para todos, mas que promete grandes resultados para as duas empresas.
Construir soluções que transformem pessoas e negócios será sempre o nosso propósito. Evoluir é simples, evoluir é SISPRO.
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