Tecnologia no departamento pessoal: 5 principais vantagens às empresas
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5 vantagens da tecnologia no departamento pessoal para reduzir processos trabalhistas

quais as vantagens da tecnologia no departamento pessoal

Devido aos problemas criados pela pandemia, os números de ações trabalhistas relacionados ao Coronavírus aumentaram exponencialmente, fazendo com que a tecnologia no departamento pessoal se torne um ativo indispensável para tempos incertos.

Além de favorecer ganhos operacionais expressivos, mais agilidade e comunicação transparente entre os setores, o software para gestão de pessoas se tornou a ponte que ligará as empresas atuais à transformação digital verdadeira.

Portanto, reunimos neste conteúdo 5 vantagens do sistema ideal que ajudam seu negócio a reduzir os processos trabalhistas de imediato. Confira a leitura até o final!

Tecnologia no departamento pessoal: 5 vantagens que reduzem processos trabalhistas

1. Reduz o ruído entre as equipes, favorecendo processos transparentes

Um dos elementos que influenciam em ações trabalhistas é a falta de integração e comunicação assertiva entre as equipes.

Por vezes, a falta de fluidez das informações de um setor para outro prejudica o processo seguinte que acaba mal nutrido de dados para sua conclusão.

Sendo assim, a tecnologia para departamento pessoal consegue encurtar a distância, com integração entre processos e demandas, o que contribui para um fluxo de trabalho completo e robusto.

2. Simplifica o procedimento de captação de assinaturas nos principais documentos

A ideia de que uma assinatura não tem muito peso ou que não será necessária em alguma ocasião, pode abrir margem para contestação em caso de ação.

Por exemplo, se o DP não detém a cópia da assinatura em uma folha de ponto, como comprovar que determinado colaborador tenha de fato as horas que afirma ter, sem total certeza?

Além disso, quando a gestão se utiliza de processos manuais se torna simples o surgimento de gargalos que colocam o planejamento em risco.

A tecnologia é coesa nesse contexto, uma vez que é exigida a cada etapa a autorização e confirmação por parte dos colaboradores.

Então, tenha certeza de que o procedimento de captura de assinaturas abrange as seguintes demandas:

1.     Folhas de pagamento, adiantamento, pagamentos, comprovação de horas extras, banco de horas revisado, entre outras;

2.     A confirmação de repasse dos equipamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

3. Potencializa os recursos da folha de pagamento com a cloud computing

Quando o assunto é folha de pagamento, muitos gestores ficam com o pé atrás, pois sabem que esse documento representa grande complexidade, especialmente na ausência de uma solução moderna.

Isso porque a folha de pagamento detém informações sobre 13° salário, descontos de VT e VR, avisos prévios, férias e seus proporcionais, INSS e IRRF, salários, FGTS, horas extras e por aí vai.

Desse modo, sem organização fica difícil garantir que nada saia errado, pois os detalhes são extensos.

Mas já pensou se a sua gestão contasse com o recurso de folha de pagamento na nuvem?

Isso mesmo, a SISPRO oferece essa facilidade aos clientes e tem sido um verdadeiro sucesso, pois conseguimos reduzir de forma concisa os passivos trabalhistas.

Esse recurso é essencial para um documento completo, bem estruturado, organizado, com disponibilidade instantânea e livre de quaisquer gargalos.

Essa tem sido uma das grandes causas de processos trabalhistas nos últimos meses, principalmente por causa do modelo de trabalho home office, onde muitas empresas não estavam preparadas para cobrir as necessidades emergentes desse contexto.

4. Melhora a estrutura de armazenamento e gerenciamento dos dados

Quando falamos em estrutura de armazenamento buscamos nos afastar o máximo possível de processos que envolvam papéis.

A tecnologia no departamento pessoal é responsável por gerenciar tudo em nuvem, com segurança, backups e maior controle dos recibos pagos e direitos assegurados.

No momento em que a empresa deixa essa questão de lado é justamente quando os problemas com processos começam a surgir.

Por isso, a melhor estratégia é sempre a prevenção ante à ação, pois empodera à gestão no sentido de estar resguardada caso algum imprevisto surja.

5. Traz o recurso de um app que facilita o controle de ponto

Essa vantagem da tecnologia no departamento pessoal, podemos dizer que é uma exclusividade SISPRO. Estamos falando do Aplicativo SeuRH.

O App permite que os colaboradores estejam conectados com o RH de forma rápida e bem simplificada. Afinal, o acesso é realizado inteiramente através de dispositivos móveis e smartphones.

Por sua vez, a gestão conecta o colaborador, o workflow de tarefas e o departamento pessoal, gerando resultados como:

1.     Flexibilização das ações de aprovação de férias;

2.     Simplicidade no procedimento de desligamento;

3.     Agiliza o envio de informações e dados ao eSocial, como certidão de nascimento e atestado médico;

4.     Potencializa o processo de Recrutamento e Seleção.

Portanto, você precisa considerar os ganhos que a tecnologia no departamento pessoal traz, não somente ao reduzir as possibilidades de processos trabalhistas, mas também de influenciar em como o operacional pode se tornar mais enxuto e eficiente.

Então, o que achou do conteúdo? Entre em contato com os profissionais SISPRO para maiores detalhes, nos vemos em breve!