Software de Patrimônio: por que investir em um em 2021 | SISPRO
23640
post-template-default,single,single-post,postid-23640,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Software de Patrimônio: por que investir em um em 2021

Software de Patrimônio : por que investir em um em 2021

Mais importante do que ter conhecimento sobre todos ativos da sua empresa, o uso de um software de patrimônio é indispensável para gerir esses itens. Pesquisas comprovam que o conhecimento de todo patrimônio de uma organização é analisado no momento em que os gestores pensam em investir no negócio. 

É neste momento que um sistema para gestão patrimonial se faz necessário e o uso da tecnologia também se torna significativo, independentemente do tamanho da empresa. Mas porque a tecnologia é importante para fazer esse controle? Comecemos pelo fato de que ter um sistema específico que atende todas as carências em relação ao controle de todo patrimônio é o maior aliado que uma organização pode ter. 

Por meio do uso correto dessa tecnologia e de todos os relatórios que ela pode gerar ao longo do tempo, é possível reduzir todos os gastos da empresa, além de economizar, investir e garantir o controle sobre os resultados da organização.

Com a gestão de todo o patrimônio realizada corretamente, com o auxílio da tecnologia, a empresa terá controle sobre dois aspectos: a quantidade certa de patrimônio que possui e toda a qualidade desse patrimônio. Mas, infelizmente, boa parte das empresas não atingem os resultados mais simples por ainda não possuírem uma tecnologia adequada. 

Acompanhe a leitura deste artigo até o final para saber mais sobre a gestão patrimonial e suas vantagens. 

As vantagens de aderir a Gestão Patrimonial

Objetivamente, a gestão de patrimônio nada mais é do que a apuração realizada para controlar os custos e acompanhar o crescimento dos patrimônios de uma empresa. Como um sistema de patrimônio é foco é sempre acabar com os problemas, mas, sabendo que problemas sempre existirão, o ponto crucial do sistema é otimizar aquelas atividades que ainda são feitas de forma manual.

Foi pensando nisso que criamos uma lista (segue abaixo) com tópicos que são otimizados com o uso da tecnologia de gestão patrimonial, lembrando sempre que a gestão desses itens imobilizados, como são chamados os patrimônios, é um processo contínuo. Confira!

1. Maior controle patrimonial

O número de incidentes com perdas e manutenções crescem, a partir do momento que não se tem controle sobre os patrimônios da empresa, sobrecarregando assim o caixa da organização. Com uma gestão patrimonial adequada é possível garantir maior controle desses incidentes. 

2. Mais praticidade na movimentação de bens

Diferente de um ERP, um software de patrimônio, principalmente os específicos, apresentam recursos que vão além e contribuem para uma gestão mais eficaz desses patrimônios.

Mecanismos mais específicos oferecidos por esse tipo de software são: a realização de movimentações em grupo e também a aquisição de retroativas com o auxílio de cálculos automatizados, tornando todo o processo mais prático e completo. 

3. Otimiza a análise de dados para as tomadas de decisões

O sistema faz relatórios que trazem dados importantes para a análise dos gestores, principalmente quando se trata sobre investimentos.

Todo negócio tem como objetivo o retorno financeiro e o seu próprio crescimento, portanto a otimização dessa análise de dados é fundamental para evitar perdas e para garantir a manutenção dos imobilizados, além de perpetuar os diferenciais competitivos da organização. 

4. Integração de informações

As soluções de gestão patrimonial específicas têm sempre um módulo que faz integração com outros sistemas ligados ao assunto, o que facilita todos os processos de movimentação, exportação e revisão de dados.

Um sistema adequado precisa oferecer ao usuário opções de integração com o principal sistema de gestão utilizado pela empresa, independente de qual for, pois isso dificulta que aconteça aquilo que chamamos de “retrabalho”. 

5. Maior flexibilidade na realização de cálculos

Um dos mais importantes recursos que integram o sistema de patrimônio é este, pois auxilia equipes que trabalham diariamente com cálculos contábeis.

É uma necessidade dentro das organizações que determinados cálculos sejam desenvolvidos de uma maneira mais flexível e, por conta disso, essa ferramenta se torna importante, pois traz flexibilidade aos cálculos e, consequentemente, para a análise de seus resultados.

Com a solução SISPRO Gestão Patrimonial você terá maior controle sobre o patrimônio da sua empresa, além de ficar em dia com todas as obrigações fiscais e legais, gerando um diferencial competitivo frente a outras organizações na atual conjuntura do mercado.

Solicite agora mesmo um orçamento, nossa equipe está a postos para te atender, te esperamos!