Sistema de Controle Patrimonial Sispro agora com novas funcionalidades para atender ao IFRS
Sispro anuncia funcionalidades do seu sistema de controle patrimonial que garante adequaçäo ao IFRS e Lei 11.638
Sistema de controle patrimonial Sispro Patrimônio viabiliza a apropriação e controle dos custos de depreciação, planejamento dos investimentos e controle físico, contábil e fiscal dos bens imobilizados
A Sispro, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, finanças e patrimônio, anuncia as mais recentes funcionalidades do Sispro Patrimônio, software para controle de Patrimônio totalmente preparado para atender à adequação às normas internacionais IFRS.
A partir da demanda criada no Brasil para a adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais baseada na IFRS, a Sispro inicia uma campanha de divulgação de seu produto Sispro Patrimônio, que já oferece todas as funcionalidades para garantir a melhor gestão de Patrimônio e que também da sua adequação à IFRS.
O sistema de controle patrimonial Sispro Patrimônio possui liderança de seu mercado, segundo a FGV.
O Sispro Patrimônio oferece um amplo conjunto de funcionalidades e capacidades de integração com quaisquer ERP do mercado e permite às empresas atenderem às normativas IN68/1995 e IN86/2001, Portaria INSS/DIREP 42/2003 e ao MANAD/2006. Oferece ao gestor completo controle sobre o patrimônio físico, contábil, gerencial, fiscal e tributário, além de garantir a gestão dos bens intangíveis, tais como marcas, direitos e patentes.
O gerenciamento de custos também pode ser realizado desde o tradicional método por centros de custo até o ABC (Activity Based Costing), considerado como fundamental para acompanhamento de processos.
Um das principais funcionalidades para as empresas multinacionais é a capacidade de auxiliar no abastecimento da matriz com informações gerenciais confiáveis e de acordo com a legislação e a moeda do país sede e de acordo com o seu o exercício contábil local. Também atende ao US-GAAP e FASB e à gerência de créditos do PIS/PASEP/COFINS, instituídos pelas Leis 10.865/2004, 11.051/2004, 11.196/2005, 11.529/2007 e 11.774/2008 fornecendo informações para preenchimento do DACON.
O Sispro Patrimônio, além destas funcionalidades, realiza o controle dos bens com crédito do PIS/PASEP e da COFINS a partir do armazenamento dos valores destas contribuições, informados na aquisição do bem e partir da emissão de relatórios gerenciais para visualização destes créditos. Integra-se com qualquer sistema de levantamento físico, independentemente do coletor de código de barras utilizado e do prestador de serviço contratado. Realiza a conciliação automática do inventário, propiciando agilidade na conferência e nos acertos e permite realizar o controle da depreciação por vida útil, de acordo com as normas vigentes.
“A adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais tem um rumo certo: garantir a transparência corporativa para que as empresas possam ter um modelo mais transparente de gestão. A apropriação dos custos de depreciação, planejamento dos investimentos e controle físico, contábil e fiscal dos bens imobilizados, fazem parte deste novo modelo. O Sispro Patrimônio já permite isso. A adequação à IFRS ocorre de forma natural, sem que as empresas tenha que recorrer a aplicações projetadas de última hora e que podem provocar atrasos na entrega das informações em seus balanços”, afirma Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro.