10 razões para investir em um sistema cloud de gestão patrimonial
23720
post-template-default,single,single-post,postid-23720,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

10 razões para investir em um sistema cloud de gestão patrimonial

Sistema cloud de gestão patrimonial

Ter controle sobre a gestão dos patrimônios ativos imobilizados da sua empresa é muito importante, mas, hoje em dia, fazer isso de forma manual seria um atraso.

Por isso a importância de um sistema cloud de gestão patrimonial. Com esse tipo de plataforma, é possível acessar os documentos que quiser, de onde estiver e a qualquer momento.

O home office já era um modelo de trabalho bastante explorado antes da pandemia do coronavírus e a “nuvem” (nome popular usado para descrever a plataforma que armazena dados e que é completamente virtual) ainda era uma forma pouco explorada pelas organizações.

A pandemia chegou, as empresas precisaram se adaptar em tempo recorde e puderam perceber como uma gestão feita na nuvem é indispensável nos dias de hoje. 

Além de ser uma solução mais econômica, um sistema de patrimônio em nuvem não é algo inútil, muito pelo contrário. É um método que visa auxiliar as empresas no seu controle patrimonial correta e efetivamente, evitando gastos desnecessários, perdas, entre outras coisas.

Abaixo mostramos mais algumas razões do porque acreditamos, e muito, na eficiência da gestão de patrimônio online.

10 razões de porquê vale a pena investir em uma gestão patrimonial na nuvem

Razão nº 1: Realiza o pré-diagnóstico dos problemas

sistema cloud de gestão patrimonial possibilita que você confira e acompanhe todas as suas vulnerabilidades em relação a sua área contábil. Com isso, ela oferece a possibilidade da empresa traçar alguma resolução e aperfeiçoamento para o seu controle patrimonial de antemão.

Razão nº 2: Define um plano de ação para desenvolver a melhor gestão de patrimônio

A solução tem como um de seus principais benefícios é a facilitação que a organização terá para estabelecer as ações entre equipes e projetos. Um exemplo de fácil compreensão é a indicação de um novo cronograma de atividades que estabelece como cada um dos irá acontecer e por onde irá começar. Além, é claro, da possibilidade de acompanhamento das atividades em tempo real. 

Razão nº 3: Valida os dados 

patrimônio em nuvem facilita a possibilidade de examinar e autorizar um novo cadastro, que já foi examinado anteriormente por um usuário responsável. Ou seja, essa validação é completamente automatizada. 

Razão nº 4: Oferece levantamento físico sem dificuldade

Com o auxílio da plataforma de patrimônio na nuvem existem duas possibilidades de fazer o levantamento físico. A primeira delas segue os padrões da base já cadastrada pela empresa. Já a segunda promete realizar o levantamento a partir do zero, com a utilização da própria solução como principal ferramenta. 

Razão nº 5: Produz relatórios

Com a solução, as empresas têm a possibilidade de listar todos os tipos de bens fiscais e contábeis, mantendo assim um maior e correto controle da sua gestão. O sistema oferece também a produção de relatórios específicos, que vão de acordo com as instruções dos usuários ou até mesmo da necessidade de um sistema inicial utilizado pela empresa. 

Razão nº 6: Realiza o controle societário da empresa

Algumas funcionalidades são indispensáveis para a gestão patrimonial de uma empresa, uma delas é o controle societário de todos os bens. Com mais essa funcionalidade, além de todas acima, é possível ter conhecimento do valor real da sua base societária, por exemplo o valor dos ativos e como eles estão sendo administrados e controlados. 

Razão nº 7: Integração 

sistema de patrimônio online também proporciona aos usuários a ferramenta de integração total com outros sistemas de gestão, que independem de sua origem. Assim é possível evitar o retrabalho dos colaboradores. 

Razão nº 8: Permite a programação de manutenções preventivas

Essas manutenções são realizadas somente em equipamentos que afetem a produção da empresa. O interessante seria ter um sistema que mostrasse a necessidade de manutenção do sistema de forma prévia, isso reduziria a quase nada as chances de problemas posteriores. 

Razão nº 9: Conta com auxílio de equipe externa frequentemente

Um bom suporte técnico é também uma das principais razões para adquirir um sistema cloud de gestão patrimonial. Ter na sua guarda uma equipe qualificada para solucionar os problemas é importante, pois não adianta ter a solução e não aprender como ela funciona e nem a quem pedir auxílio. Por isso, sempre antes de adquirir qualquer sistema empresarial, verifique se possui equipe técnica no suporte.

Razão nº 10: Além de prática, é uma opção segura

Sempre há um questionamento do tipo: quando eu armazeno meus dados patrimoniais em nuvem, não é mais fácil deles serem fraudados? A resposta é NÃO! Um sistema em nuvem não é somente uma base de dados, ele é configurado para muitas outras coisas e, uma delas, é para dar maior segurança aos usuários e aos dados. Sem segurança nada de tudo que foi mostrado acima funcionaria. Então, além de ser algo prático o sistema de patrimônio em nuvemé a opção mais segura.

Os resultados

No momento atual as empresas têm sofrido para fazer seu controle patrimonial. Com auxílio da tecnologia essa tarefa não é tão simples de ser realizada, se for feita manualmente os problemas triplicam. É um processo que demanda tempo, foco e também responsabilidade, por isso sua implementação manual acaba tendo um custo bastante elevado.

Com um sistema de patrimônio em nuvem o cumprimento da legislação fica simplificado, pois são realizados alertas para que elas sejam entregues na data correta. Os desafios são grandes, mas os benefícios do uso da tecnologia são muitos. Todas as informações são necessárias para se obter um controle eficiente da gestão dos ativos imobilizados.

Vencemos o tempo em que as organizações geriam seu patrimônio somente por uma obrigação legal, nos dias de hoje a gestão patrimonial se tornou uma ferramenta, que com o auxílio da tecnologia, gera resultados que trazem retorno financeiro para as organizações. A otimização de tempo, produção e qualidade de serviço são potencializadas por conta de todas as razões informadas no subtítulo anterior. A gestão de patrimônio online veio para revolucionar a área contábil das organizações.

E, claro, que a SISPRO não está de fora dessa revolução. Com a solução SISPRO Gestão Patrimonial você digitaliza todo o seu patrimônio, faz a gestão dos seus ativos imobilizados de maneira simplificada e com a expertise de uma equipe altamente qualificada.

Faça sua avaliação agora, nossa equipe comercial está pronta para lhe receber!