SISPRO prestigia formação profissional de estudantes - SISPRO
5582
post-template-default,single,single-post,postid-5582,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

SISPRO prestigia formação profissional de estudantes

A Sispro participou na última quinta-feira, 6 de junho, da cerimônia de conclusão da 14ª edição do programa gratuito de capacitação Students to Business – S2B. Noventa e cinco alunos concluíram o curso que teve início em abril de 2013 e é realizado semestralmente desde 2006. 
 
O evento ocorreu no Tecnopuc, na PUC, em Porto Alegre, e contou com a presença de alunos, professores e representantes das empresas patrocinadoras, entre elas a Sispro, representada por Laudi Bottega, analista de sistemas da Empresa. Segundo ele, cursos como esse são fundamentais para quem quer ingressar neste mercado de trabalho. “É uma forma de incentivo para quem está começando, além de ajudar a diminuir o déficit que há hoje nessa área.”
 
Patrocinadora do projeto em seis edições desde 2008, a Sispro tem orgulho em fazer parte de momentos como esse. “De uma forma ou de outra, a Sispro participa da formação desses estudantes”, comemora Laudi. Além disso, as empresas patrocinadoras do S2B têm preferência na contratação de alguns destes alunos, lançando-os no mercado de trabalho.
 
Durante o evento, 13 alunos foram premiados, sendo 4  melhores notas, e 9 por melhores projetos de fim de curso.      
 
Conheça o Programa Students to Business – S2B
 
O S2B ocorre simultaneamente em diversas cidades de diferentes estados brasileiros. Em Porto Alegre, o programa é realizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e objetiva capacitar nas tecnologias Microsoft alunos concluintes do ensino médio, técnico e iniciantes da graduação, para posterior encaminhamento a estágio. Nesta edição, as trilhas oferecidas são Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Redes e Teste de Software. O candidato ao programa deve ter conhecimentos básicos na área da trilha pela qual ele irá optar.
 
Por Gabriela Boesel – Assistende de Comunicação da Sispro
10/06/13 – Fonte: Sispro Software Empresarial