Módulo irá integrar atividades fiscais como classificação fiscal (NCM,IPI e II), validação de NF-e Retenções ao ERP Sispro.
A Sispro acaba de anunciar o desenvolvimento de um novo módulo que irá integrar atividades fiscais como classificação fiscal (NCM,IPI e I), validação de NF-e e Retenções ao seu ERP.
O advento do projeto SPED trouxe forte aumento da capacidade de auditoria dos órgãos de fiscalização a partir do cruzamento das informações fiscais entre contribuintes e responsáveis, fazendo com que as empresas e seus profissionais se preocupassem ainda mais com a atividade de “compliance” das informações enviadas ao Fisco. Esta demanda, associada à gigantesca quantidade de regras fiscais do nosso ordenamento tributário, a escassez de profissionais da área fiscal, os altos custos para apuração dos tributos e, por fim, a responsabilização dos profissionais envolvidos, gerou forte demanda por procedimentos inteligentes que proporcionem maior segurança e auditoria das informações enviadas nos diferentes tipos de SPEDs com maior integração das diversas atividades fiscais como, por exemplo, classificação fiscal (NCM,IPI e I), validação de NF-e e Retenções diretamente no ERP reduzindo o tempo despendido na interpretação da legislação e atualizações do sistema. Foi a partir desta realidade identificada na necessidade de centenas de clientes, que a SisproSoftware Empresarial , fornecedora de ERP com unidades próprias no RS, SP e RJ e atuação em todo Brasil, desenvolveu uma integração com bases fiscais capazes de acompanhar as mudanças das regras tributárias, validar documentos, sanear cadastros e o melhor, tudo já integrado ao SISPRO ERP entregue ao cliente, facilitando o procedimento de atualização e a manutenção do sistema. Atualmente o módulo acompanha as mudanças diárias na legislação para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais no SISPRO ERP e módulos de gestão fiscais. Podendo também ser aplicado para validar os tributos incidentes nas Notas Fiscais emitidas ou recebidas pela empresa.
Carlos Villela, gerente da Sispro, explica que o acompanhamento das regras fiscais dos principais tributos incidentes sobre o processo produtivo, sua correta classificação fiscal, identificação de alíquotas e controle de retenções (abrangendo ISS /LC 116/03), INSS, IRRF, CSLL, PIS e COFINS), tudo já integrado ao ERP, é uma ferramenta poderosa e imprescindível para os clientes que desejam praticidade e segurança fiscal nas suas operações com a adequada apuração dos seus tributos.
A equipe de consultores da Sispro foi capacitada para auxiliar os clientes na avaliação destas necessidades, implantação do módulo, facilitando imensamente a rotina dos gestores e usuários, reduzindo o tempo despendido na apuração dos tributos, atualização do SISPRO ERP, interpretação de regras tributárias, permitindo maior foco no “core business” e, principalmente, na gestão dos resultados, finaliza Villela.