SISPRO inova com UX Design - SISPRO
19894
post-template-default,single,single-post,postid-19894,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

SISPRO inova com UX Design

O mercado está crescendo de forma expressiva e rápida. As áreas de tecnologia crescem exponencialmente ao longo dos últimos anos. Especialistas defendem que a sociedade está enfrentando não apenas uma revolução tecnológica, mas também social e econômica.

Com todo esse avanço a partir das tecnologias exponenciais, com os novos modelos de negócio, as necessidades e valores das novas gerações, o termo experiência nunca foi tão valorizado. Por isso, essa nova era denomina-se a Era da Experiência.

Com isso, nasce o estudo da experiência, o user experience (UX). Don Norman, ex-VP da Apple, criador desse termo, defende que a experiência do usuário engloba todos os tipos de interações que um consumidor pode ter com uma empresa e consequentemente com os seus produtos e serviços.

SISPRO tem no seu DNA a missão de desenvolver sistemas que agregam valor ao negócio dos clientes, simplificando processos e potencializando resultados. Visando melhorar ainda mais a experiência dos clientes, foca no projeto UX.SIS, fomentando a cultura de UX Design na equipe SISPRO, implementando processos e metodologias na modelagem e desenvolvimento de todos os seus produtos.

Através de capacitações, rodadas de design thinking com clientes e testes de usabilidade, a equipe do SIS.HUB, Núcleo de Inovação da SISPRO, está mentorando este projeto. Além disso, periodicamente ocorrem momentos de conscientização e palestras onde os colaboradores entendem de forma prática o que é UX e sua importância.

De acordo com Ariel Alfonso, UX Designer e líder do projeto UX.SIS, “gerar experiência é algo inevitável, depende da empresa decidir se irá trabalhar para gerar uma experiência boa ou ruim”.

SISPRO investe em seu Núcleo de Inovação. Os resultados ficam evidentes: novos produtos desenvolvidos com métodos ágeis, de design estratégico e com tecnologias desruptivas, que irão proporcionar experiências positivas aos clientes.