Sispro anuncia SPED Remoto para as Cooperativas - SISPRO
5543
post-template-default,single,single-post,postid-5543,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Sispro anuncia SPED Remoto para as Cooperativas

Oferta também abrange serviços e tecnologia para Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências.

Mesmo com regime societário diferente das empresas, as cooperativas também possuem suas obrigações com o Fisco e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) também vale para esta modalidade de empreendimento.

Uma das maiores dificuldades encontradas por este setor na condução de seus projetos de atendimento à nova realidade fiscal do país é entender como as novas regras impactam nas cooperativas e possuir pessoal qualificado disponível para atuar nesta área. Uma das soluções apresentadas é o outsourcing. No caso da Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, a empresa oferece o SPED Remoto, criado especialmente para tratar as informações contábeis e fiscais exigidas pelo Sistema Público de Escrituração Digital sem a necessidade de instalação do sistema em sua infraestrutura de TI.

Para criar esta oferta, a Sispro levou em conta a atual situação das cooperativas no Brasil, a maioria de pequeno e médio porte que possuem pouco acesso à atualização das tecnologias utilizadas, além da baixa capacidade de caixa para investimentos nesta área. Segundo Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, a chegada do SPED aumentou significativamente o trabalho e a necessidade de busca por aperfeiçoamento dos profissionais das áreas contábil/fiscal e tecnologia de informação (TI). “Nas cooperativas este trabalho é acentuado porque a maioria não é atendida por tecnologias avançadas de gestão. A solução para reduzir os impactos das novas regras fiscais é justamente contar com o apoio de serviços externos, no caso o SPED Remoto da Sispro”, comenta o executivo.

Como funciona o Sispro SPED Remoto para as cooperativas?

O Sispro SPED Remoto funciona na modalidade ASP (Application Service Provider) e permite que os dados para a geração das obrigações das cooperativas possam ser digitados ou importados para o datacenter da Sispro. Inclui a disponibilização dos sistemas Sispro contratados; manutenção de cópia de segurança das bases de dados; manutenção de cópia de segurança dos arquivos gerados e entregues aos clientes; acompanhamento de consultoria, se contratada, para auxiliar na geração das obrigações; auxílio à empresa no cumprimento do prazo das obrigações. Opcionalmente, as empresas poderão contratar os serviços de consultoria e Outsourcing da Sispro, que incluem a preparação, validação e envio das informações contábeis para o Fisco, segundo a legislação.

Entre as obrigações abrangidas pelo Sispro SPED Remoto estão: Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD-ICMS/IPI), Escrituração Fiscal Digital das Contribuições PIS/Cofins (EFD-PIS/Cofins), Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT), entre outras exigências.

Fonte: Sispro Software Empresarial – 29/09/2011