Preciso de um sistema ERP. E agora? - SISPRO
2080
post-template-default,single,single-post,postid-2080,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Preciso de um sistema ERP. E agora?

Preciso de um sistema ERP. E agora?

Muitas empresas quando saem em busca de um sistema ERP fazem a clássica pergunta: “Qual o melhor ERP do mercado?”.   E para respondê-la pesquisam os sistemas de ERP mais conhecidos, os mais caros ou os mais populares. E são influenciados por fatores que não são de fato relevantes para determinar uma  escolha assertiva.

A questão correta a ser feita ao procurar um bom sistema de ERP é: “Qual o melhor sistema de ERP para a minha empresa?”.

Sim, especificamente para a sua empresa.  Porque nem sempre o mais conhecido, o mais popular ou o mais caro possuem as particularidades e qualidades específicas para atender plenamente ao seu negócio.

É comum nos depararmos com  sistemas de ERP tradicionais de mercado que possuem as funcionalidades básicas (padrão) para atender um determinado segmento e que , no entanto, não têm flexibilidade suficiente para adaptar seu sistema às necessidades particulares da sua empresa.

Além disso, os fornecedores dos sistemas de ERP mais renomados e conhecidos possuem muitos clientes, e quando um deles precisa de um suporte técnico, entram numa fila de chamados que pode levar dias para ser atendido. Em contrapartida um fornecedor especialista, porém não tão grande, pode ter melhores condições de atendimento rápido e prestar à sua empresa tratamento  VIP.

Escolher um sistema ERP é uma tarefa muito complexa, pois envolve a empresa inteira e uma escolha errada representa muitos prejuízos.

Contudo, para facilitar um pouco, coloco dois pontos de partida a serem observados.  O primeiro é analisar a flexibilidade do fornecedor de ERP em entender o seu negócio e a sua capacidade de adaptar o sistema às necessidades particulares da sua empresa. Já o outro ponto é verificar como funciona o atendimento a clientes e como é composta a equipe de profissionais de suporte técnico.

Fique atento, pois da mesma forma que o barato sai caro, nem sempre o mais caro é o melhor.

 

Blog SISPRO Assine ERP