O que é preciso para ter um PDV Mobile em sua loja?

A tecnologia de Informação vem crescendo bastante nos últimos anos. Porém, em se tratando de comércio varejista, era notório uma certa estabilidade em seus processos. Contudo, com o avanço de vendas a varejo no mercado mundial, principalmente online, fez-se necessário o desenvolvimento da tecnologia para o mercado de varejo. Um exemplo das novas tendências é o PDV mobile.

O PDV mobile é um aplicativo para frente de caixa, desenvolvido para tablets, smartphones ou computadores touch screen. Extremamente didático, o aplicativo reduz tempo e custos com treinamentos. Com ele, é possível efetuar todo o processo de venda até a impressão do cupom fiscal através de um tablet ou smartphone acoplados a uma mini impressora.

O resultado é o aumento da produtividade e os lucros da empresa. Porém, para que o PDV mobile seja uma solução bem desenvolvida que traga benefícios e amplie os negócios da empresa, é necessário um conjunto de ferramentas que possibilite a utilização dessa tecnologia.

 

Como ter PDV mobile numa loja

 

A empresa precisa adquirir um software de gestão robusto e integrado, que impute ferramentas necessárias para uma boa e saudável gestão empresarial. Entre elas:

  • Controle rígido sobre as finanças: a empresa precisa de bom gerenciamento da questão financeira, pois só assim se manterá e gerará lucros e, podendo programar-se para futuros investimentos;
  • Eficiente controle de estoque: o estoque precisa ser informatizado pois, no comércio varejista, a quantidade e diversidade dos produtos é bastante grande podendo inclusive gerar problemas de espaço físico se não for bem controlado. Logo, o estoque precisa estar atualizado diariamente;
  • Fluxo de caixa: o caixa deve estar automatizado para que o fluxo de caixa seja atualizado automaticamente e emitidas as notas fiscais de acordo com as vendas;
  • Manter toda a questão tributária gerenciada: parte importante da saúde de uma empresa é que esteja em dia com o pagamento dos impostos de acordo com a movimentação da compra e venda de mercadorias, produtos e/ou serviços; assim como desenvolver estratégias de vendas como promoções, saldão, entre outras ações. Tudo isso lembrando que ter um servidor em nuvem faz toda a diferença.

 

O uso do PDV mobile altera a rotina dos vendedores

 

O PDV mobile, se bem desenvolvido, beneficia não somente a empresa como também seus funcionários, nesse caso os vendedores. A mobilidade no varejo aumenta a qualidade das vendas, bem como a produtividade desta equipe, e a qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho.

O aumento na qualidade das vendas é outra característica do PDV mobile. O vendedor terá acesso a todas as referências e informações do produto podendo, assim, esclarecer melhor o consumidor. Sem contar que terá todas as informações do estoque garantindo, assim, a segurança e a rapidez no recebimento do produto.

Em relação à produtividade da equipe de vendas, a mobilidade traz dinamismo e interação necessários para que a venda seja mais rápida. E não menos importante: o PDV mobile valoriza a qualidade de vida dos funcionários no trabalho, que poderão acessar todas as informações necessárias rapidamente.

Os vendedores vão poder, ainda, vender em menor tempo sem precisar estar “para cima e para baixo”, o que garante menor cansaço físico e mental. Também irão se sentir estimulados, pois a novidade tecnológica acessível é sempre estimulante garantindo, assim, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar de cada um.

Ciente do mercado competitivo, é responsabilidade da empresa decidir inovar para alavancar seu negócio com a mobilidade que o PDV mobile proporciona. Isso se bem desenvolvido por um bom sistema de gestão.

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