Novo sistema Sispro Recebimento Eletrônico de Documentos - SISPRO
5166
post-template-default,single,single-post,postid-5166,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Novo sistema Sispro Recebimento Eletrônico de Documentos

A Sispro desenvolveu um novo módulo complementar para sua solução de recebimento de documentos que executa a recepção dos arquivos correspondentes à nota fiscal eletrônica emitida pelo fornecedor.
Esta nova funcionalidade agiliza o processo de entrada de documentos, pois evita que seus dados sejam digitados novamente.
Há, por consequência, a redução do tempo para a execução do processo de entrada de documentos, a minimização de inconsistências por erros de digitação, melhorando a qualidade da informação e aumentando a produtividade.
Aponta, ainda, divergências cadastrais entre o Banco de Dados Corporativo e a NF-e recebida (Ex.: Razão Social, CNPJ, Endereço do Remetente, Endereço de entrega e etc) e de apuração dos tributos como, por exemplo, compra de mercadorias com classificação fiscal incorreta, podendo gerar mais ou menos créditos de impostos.

Características do novo módulo de Recebimento Eletrônico de Documentos:

Leitura da NF-e

O Recebimento Eletrônico de Documentos procura, dentro do repositório de notas fiscais eletrônicas, o arquivo XML da NF-e correspondente ao número do documento e ao CNPJ do remetente da DANFE.

Pré-Entrada de Notas Fiscais Eletrônicas

Visualiza as principais informações contidas no arquivo XML da NF-e, permitindo a conferência com a DANFE.
Permite o enquadramento das informações da NF-e com relação à finalidade da entrada (ex.: Compra para uso e consumo, compra para industrialização, etc), código do material na base corporativa, pedido de compra, retorno de materiais por beneficiamento, retorno materiais por devolução entre outros.

Integração com os Sistemas de Gestão

Transfere as informações da NF-e para o sistema de recebimento, aponta qualquer inconformidade quanto aos cadastros e aos tributos e integra o documento com os sistemas de Gestão Financeira, de Suprimentos e de Patrimônio, a partir da configuração do tipo de recebimento e da natureza do item.