Receita Estadual gaúcha disponibiliza Nova Autorização Eletrônica no e-CAC

 

A Receita Estadual informa que, a partir do dia 08/06/2013, será disponibilizada nova versão da autorização eletrônica, que permitirá ao contribuinte delegar a terceiros a possibilidade de realizar determinados serviços no Portal e-CAC da Receita Estadual.
 
Importante destacar que as autorizações eletrônicas da versão atualmente vigente serão canceladas automaticamente a partir de 08/06/2013.
 
Para cadastrar uma autorização eletrônica, o sócio/representante legal deve acessar o portal de serviços da Receita Estadual e-CAC na pagina www.sefaz.rs.gov.br com login e senha ou certificação digital, ou ainda cartão Banrisul com chip, clicar em “Meus Vínculos”, selecionar a empresa ou estabelecimento desejado e acessar a aba “Autorizações Eletrônicas”.
 
Esta versão possibilita que os contribuintes consultem as autorizações que tenham cadastrado anteriormente, revisem e outorguem as necessárias ao contador e terceiros.
 
Os outorgados poderão dar aceite ou não nas autorizações recebidas. Somente após o aceite as autorizações serão válidas.
 
Para saber mais sobre o novo sistema de Autorização Eletrônica clique em Manual de orientação da Autorização Eletrônica no Portal e-CAC.
 
24/05/13 – Fonte: Sefaz

Acompanhe as tendências de mercado

Preencha o formulário abaixo e receba as atualizações do momento