NFC-e já está presente em mais de 100 estabelecimentos no Amazonas - SISPRO
5096
post-template-default,single,single-post,postid-5096,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

NFC-e já está presente em mais de 100 estabelecimentos no Amazonas

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) já foi adotada voluntariamente por mais de uma centena de estabelecimentos comerciais no Estado. Os dados estão no Portal Estadual da NFC-e (nfce.sefaz.am.gov.br), lançado pela SEFAZ há duas semanas para servir como plataforma de divulgação de todas as informações sobre o sistema.

A disponibilização de um pacote de programas emissores gratuitos de NFC-e no portal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (cdlmanaus.com.br), entidade parceira da SEFAZ no projeto, foi um dos fatores decisivos para acelerar a adesão ao novo documento fiscal eletrônico, que dispensa o uso dos equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF).

Qualquer estabelecimento varejista do Estado pode iniciar imediatamente o uso da NFC-e, sem necessidade de credenciamento ou autorização de equipamentos e softwares. Basta seguir os passos descritos no portal: nfce.sefaz.am.gov.br.

Fonte: SEFAZ-AM