Meincol conclui projeto da EFD do PIS/Cofins com apoio da Sispro

Meincol conclui projeto da EFD do PIS/Cofins com apoio da Sispro

Distribuidora de aço que pertence ao grupo Voestalpine, a Meincol está finalizando projeto de Escrituração Fiscal Digital (EFD) do PIS/Cofins, para o qual contratou a Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças.

Concluída essa etapa de adequação às exigências do Fisco, a empresa estará apta a transmitir os arquivos em fevereiro do próximo ano. Do projeto participa a Spadari TI, parceira da Sispro, que atua como consultoria de TI especializada na plataforma SAP.

O projeto consiste na integração entre as soluções Sispro SPED e o mySAP-ERP R/3. Para tanto, a Spadari TI desenvolveu um sistema que permite a captura de informações precisas do ERP para o Sispro SPED por período de apuração e estabelecimento.

De acordo com Alexandre Travi, gerente de TI da Meincol, o diferencial da proposta, o tempo de implementação dentro do prazo legal, os custos e a segurança no planejamento do projetos foram determinantes para a escolha da Sispro e da Spadari TI.

Rafael Castilhos, gerente comercial da Spadari TI, conta que a solução entregue à Meincol oferece múltiplos recursos que permitem extrair e gerenciar informações precisas para a geração dos arquivos digitais do EFD do PIS/Cofins a serem entregues ao Fisco.

Segundo Darci Eduardo Costa, gerente de relacionamento da Sispro, a expectativa é gerar novos projetos no universo SAP, a partir da parceria com a Spadari TI.

“Esta parceria possibilitou unir as competências e as tecnologias de duas empresas com forte atuação em seus mercados. O saldo disso será a ampliação do trabalho conjunto às demais empresas usuárias das soluções SAP que desejam obter os melhores resultados em seus projetos relacionados à entrega dos arquivos digitais”. 

Fonte: TI Inside – 9/8/2011
 

Acompanhe as tendências do mercado