Gestão Empresarial: uma boa gestão valoriza uma organização - SISPRO
7752
post-template-default,single,single-post,postid-7752,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Gestão Empresarial: uma boa gestão valoriza uma organização

Gestão Empresarial SISPRO Blog ERP

Implementação de uma estruturada gestão empresarial valoriza uma organização. Portanto, é essencial para qualquer organização, independente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial. Em outras palavras, a gestão empresarial deve-se estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.

O que é uma gestão empresarial?

A sobrevivência de uma organização empresarial depende, inicialmente, da capacidade de agregar valor para todas as partes interessadas, mais conhecidos, por exemplo, os stakeholders.

A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial, demonstrando os objetivos sociais da empresa e a implementação de uma estruturada gestão empresarial que valoriza uma organização.

A implementação de uma gestão empresarial

Para aplicar um modelo de gestão empresarial em uma instituição é necessário considerar todas as particularidades que a instituição possui, atendendo seus objetivos e avaliando seu crescimento ordenado e não excluindo as suas atividades externas, dando atenção para investidores.

“Os funcionários de uma empresa devem estar inclusos na gestão empresarial, principalmente a gerência e diretoria, afinal, se eles participam da gestão e entendem o objetivo, passam esse entendimento para os demais funcionários dos departamentos, e isso ajuda no desenvolvimento do trabalho e da empresa”, explica Adelmo de Oliveira, consultor da Moore Stephens, uma das maiores redes de auditoria e consultoria do mundo.

Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades. Além disso, um ambiente consolidado está mais apto para gerir e atender suas necessidades tributárias.

“Dessa forma, a definição de gestão empresarial pode ser resumida como o esforço de consolidar ações internas e externas para conduzir o desenvolvimento da Sociedade. E estar atento ao mercado no qual a organização atua também é um dos aspectos desta gestão, já que ela tem a preocupação de tornar a empresa competitiva entre seus concorrentes e confiável para seus parceiros.”, complementa Adelmo.

Sua empresa investe em gestão empresarial? Deixe seu comentário!

Fonte: segs.com.br

eBook: O que é e o que esperar de um ERP