Conhece a gestão fiscal na nuvem? Descubra 5 vantagens
24862
post-template-default,single,single-post,postid-24862,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Conhece a gestão fiscal na nuvem? Descubra 5 vantagens

gestao-fiscal-na-nuvem

Se a pandemia transformou a vida dos brasileiros, o pós-pandemia representa a consolidação de toda a transformação que a Covid-19 iniciou. Nesse cenário, o homeoffice – que por um período foi obrigação – agora passa a ser voluntariamente escolhido pelos empregadores, que viram a eficiência de seus funcionários ser em nada comprometida com o fato de trabalharem de casa.

Diante disso, a Gestão Fiscal, uma área de suma importância nas empresas, também recebeu mudanças partindo de avanços tecnológicos. Agora, muitas organizações já empregam a Gestão Cloud para cumprir com as legislações tributárias e assim realizam um eficiente controle dos riscos fiscais que são inerentes desse processo.

O que é a Gestão Fiscal Cloud e como ela funciona?

O gerenciamento tributário na nuvem é explicativo pelo próprio nome. Nesse modelo de gestão, os dados são armazenados no ambiente virtual e estão sempre disponíveis para consulta pela internet. Ademais, cabe destacar que além da mobilidade, a segurança também é garantida, visto que apenas os autorizados é que tem acesso às informações dispostas no software.

Além disso, em um sistema interligado e 100% Cloud, muitas organizações já lançam as suas NFes e resolvem tudo o que precisam relacionado ao SPED, ganhando em agilidade e planejamento. Já pensou como seria ter uma ferramenta que permite a automação da sua gestão fiscal sem perder a qualidade? Isso já é possível.

Por isso, continue conosco nessa leitura! Vamos te apresentar as vantagens que você garante a partir do momento que emprega esse sistema na sua organização.

Descubra 5 vantagens do Sistema de Gestão Fiscal Cloud

Armazenamento seguro das NFes

De acordo com a cláusula décima do Ajuste SINIEF 07/2005, fica estipulado por lei que os documentos fiscais devem ser armazenados em formato de arquivo digital XML, a fim de que possam ser apresentados ao Fisco sempre que assim necessário.

A partir desse prisma, o sistema Cloud de Gestão Fiscal garante o armazenamento seguro das notas ficais da sua empresa, o que a deixa em conformidade com o requerido pelo Estado, livrando a organização de multas que podem chegar a R$ 1000, 00 por documento caso não seja apresentado como requerido em formato XML.

Centralização das informações

Uma das grandes dificuldades que as organizações enfrentam a medida em que crescem é compilar, para fins fiscais, dados não destoantes de diferentes áreas da empresa. No sistema Cloud, você consegue não apenas centralizar as informações a fim de que mantenham acordo como também tem acesso ao histórico de dados, isso mitiga as chances de a empresa passar pelos riscos da gestão tributária.

Considerando essa vantagem, o gestor ganha no planejamento estratégico e nas tomadas de decisões, visto que dispõe tanto de dados passados – que apontam o que já deu certo ou não – quanto de dados presentes, que sinalizam as demandas atuais. Dessa forma, é indubitável o diferencial competitivo daqueles quem usam o sistema Cloud.

Atualização constante

Segundo o Gartner – líder mundial em aconselhamento para empresas – 80% dos executivos esperam, atualmente, usar automação para qualquer decisão. Sabe o por que disso? Uma das razões se deve a agilidade incomparável de atualizar dados que os sistemas automatizados possuem.

Nessa lógica, a Gestão Fiscal Cloud entrega à sua organização informações que além de centralizadas como vimos acima, estão sempre atualizadas para você não perder as datas tributárias.

Isso implica tanto em conformidade com a lei quanto em condições favoráveis para competir com players expressivos do seu mercado de atuação, que sempre dispõem de dados “frescos” para tomar decisões.

Mobilidade

Mobilidade – o grande pedido da modernidade. Se já sabemos que não é mais necessário estar presencialmente na empresa para trabalhar com eficiência, o mesmo vale para a nossa compreensão de que a mobilidade é peça chave desse cenário. E é isso que um sistema Cloud entrega. Você pode acessá-lo de qualquer lugar, a qualquer momento.

Em razão disso, os gestores ganham tempo – visto que não precisam se locomover para acessar os dados – e a empresa economiza dinheiro já que não mais arca com locomoções que antes se faziam necessárias.

Segurança

A segurança é uma grande vantagem que não poderia deixar de ser aqui destacada. Isso porque os seus dados tributários, uma vez dispostos na nuvem, estarão protegidos por criptografia e passíveis de acesso apenas por pessoas autorizadas.

Nesse cenário, quem ganha é você. A expressão do matemático Clive Humby não poderia ser mais verdadeira em nossos dias: “dados são o novo petróleo”. Isso se explica porque é a partir deles que tomamos decisões e nos diferenciamos dos nossos concorrentes. Com a Gestão Fiscal Cloud, seu “petróleo” está seguro.

Vale ainda destacar que o software é todo desenvolvido amparado no cumprimento da LGPD, portanto, mais uma vez, temos a tecnologia a favor da lei de segurança.

Agora já conhece as vantagens desse sistema de gerenciamento fiscal, é essencial relembrar que tudo isso contribui para que você:

  • esteja em conformidade com as demandas do Fisco como também
  • desenvolva a sua empresa cresça de maneira sólida e segura
  • se distancie dos prejuízos que as multas tributárias representam
  • esteja seguro quanto ao não vazamento das suas informações

Excelente, não é mesmo? Justamente por isso, o Grupo SISPRO não poderia deixar de entregar para você a solução mais completa do mercado. Continue conosco e confira!

GESTÃO FISCAL CLOUD SISPRO

Desenvolvido por um grupo com mais de 50 anos de atuação no mercado, o nosso software abrange todas as necessidades e obrigações fiscais estipuladas pelo Código Tributário e, somado a isso, a automação elimina todos os problemas relacionados aos cálculos.

Além desses fatores, destaca-se a escalabilidade de empregar a solução, valendo aqui relembrar: organizações escaláveis são aquelas que replicam os seus processos em qualquer lugar, sem perder a qualidade.

Portanto, são essenciais para quem quer crescer. E nós, comprometidos com o sucesso dos nossos clientes, garantimos a escalabilidade do nosso sistema.

Por isso, dê um basta nos seus problemas de gestão fiscal e alavanque os seus resultados.

Saiba por que a Gestão Fiscal Cloud da SISPRO é a melhor para você.