Digitalize o setor da saúde com a Gestão de Contratos na nuvem | SISPRO
23638
post-template-default,single,single-post,postid-23638,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Digitalize o setor da saúde com a Gestão de Contratos na nuvem

Digitalize o setor da saúde com a Gestão de Contratos na nuvem SISPRO

A solução de gestão de contratos na nuvem tem sido uma grande aliada do setor de saúde. Aliás, uma gestão de contratos inteligente consegue monitorar todos os acontecimentos dos documentos da empresa em tempo real, otimizando assim os resultados.

Além da garantia de qualidade em todos os serviços, uma solução de gestão de contratos na nuvem também pode eliminar as ineficácias do sistema e otimizar os processos de contratação de uma ponta a outra. 

Porém, existe uma gestão de contratos normal e uma gestão de contratos para instituições ligadas à saúde.

Quando falamos em uma solução de contratos para esse setor devemos lembrar que há uma alta escala, não só de contratos, mas também de prontuários, atestados e outros tipos de documentos importantes e todos, sem exceção, precisam ser controlados com cuidado. Portanto, fazer esse processo de forma manual não é uma tarefa fácil e abre precedente para alguns erros acontecerem. 

Portanto, se quer saber mais sobre a gestão de contratos em hospitais, que é o que vamos tratar nesse texto mais do que em clínicas e laboratórios, recomendamos a leitura deste artigo. Abaixo abordaremos assuntos como o funcionamento da solução, a atualização do software, entre outros. Confira!

Sobre o funcionamento da solução de gestão de contratos e suas atualizações

Existe uma série de desvantagens em manter a gestão dos contratos de forma manual, duas delas são: o processo lento e a burocracia. O uso de uma gestão de contratos na nuvem se torna essencial para trazer eficiência aos processos e também otimizar o tempo das equipes. Nos tópicos abaixo você pode saber como funciona uma solução digital de gestão de contratos:

  • Uma maneira inovadora e prática de manter em sigilo dados importantes. Diminui o risco de fraude; 
  • A plataforma funciona como um banco de dados, onde tudo que era em papel é digitalizado e a partir desse momento tudo passa a ser produzido digitalmente; 
  • Funciona como um acesso remoto, podendo ser acessada de qualquer dispositivo (celular, notebook ou computador) e em qualquer local;
  • Cada organização tem sua particularidade, portanto, a forma como a solução será executada dependerá dessas características;
  • Visa a melhora no desenvolvimento das organizações. 

Como uma base de dados, a solução de gestão de contratos em nuvem monitora todas as ações realizadas dentro da plataforma, sendo assim, é possível fazer uma análise dos resultados para seguir otimizando a solução.

Esses dados também podem ser avaliados a partir de processos do Business Intelligence (BI) e analisar cada aspecto dos contratos e, também, se eles precisam ser substituídos ou modificados.

Esse tipo de solução digital promove insights importantes para os negócios e o melhor é que tudo isso é feito em tempo real, a plataforma se atualiza simultaneamente. 

Gestão de Contratos em nuvem para o setor de saúde

O setor da saúde tem suas peculiaridades quando se trata de contratos. Cerca de 60 a 80 por cento das transações hospitalares são realizadas por meio de contratos.

Os documentos que correm nesse setor são muito diversos, pois existem muitos fornecedores de insumos e serviços, entre outros. Surge então a necessidade de administrar todas essas frentes de forma inteligente.

Tais peculiaridades exigem uma gestão hospitalar feita com atenção, pois no final das contas um erro não afeta somente o setor financeiro da instituição, mas também os seus pacientes.

Em um hospital, por exemplo, existem atividades ligadas à hospedagem de pessoas, centro cirúrgico, laboratórios, restaurante, cafeteria etc. Isso tudo precisa estar funcionando simultaneamente para não haver queda na qualidade dos serviços oferecidos pela organização. 

Por isso (e muito mais) se faz imprescindível a contratação de uma solução de gestão de contratos em hospitais. Um sistema na nuvem irá cuidar de todo o ciclo de vida de cada tipo de contrato e esse é o principal objetivo desse tipo de solução, além de automatizar todos os passos que envolvem a gestão de contratos, diminuindo assim o acontecimento de erros. 

Abaixo fizemos uma listagem de alguns pontos que são otimizados nos hospitais com a utilização de uma gestão de contratos na nuvem, confere!

  • Automatização do ciclo de vida dos contratos;
  • Monitoramento de todos os contratos é feito em tempo real;
  • Redução de processos que podem gerar fraudes nos contratos;
  • Centralização de todas as informações em uma só plataforma;
  • Armazenamento de contratos seguro em nuvem.

Gestão digital de contratos e suas vantagens

Finalmente, a gestão de contratos na nuvem é uma boa solução para a redução dos custos desnecessários dentro dos hospitais, para otimizar o tempo de todas as equipes e também para gerar mais produtividade para os setores.

A gestão de contratos em hospitais evita também a perda dos prazos de vencimento de alguns documentos, além de evitar também que eles sejam extraviados. 

Se até aqui houve familiaridade por parte do leitor sobre os problemas que empresas do setor de saúde enfrentam, em especial os hospitais, a dica crucial é investir em uma solução de gestão de contratos.

A solução de Gestão de Contratos da SISPRO promove o crescimento das organizações e é considerada uma das plataformas em nuvem mais completas do ramo. Temos diferentes planos de adesão, solicite sua demonstração agora mesmo, nossa equipe está pronta para melhor atendê-lo!