À medida que aumenta nas empresas a tendência por terceirizar serviços de TI, em função do crescimento e diversidade de fornecedores, também aumenta o número de contratos a serem administrados por parte dos profissionais da área.
A maioria destes profissionais tem dificuldade em administrar os seus diversos contratos com terceiros, desde o momento da contratação até o encerramento e, quanto maior a demanda, maior é a necessidade por controles eficazes que garantam integração das informações, atendimento de prazos de vencimento, pagamentos e a geração de agenda pró-ativa de ações.
As maiores dificuldades encontradas envolvem a falta de informação quanto aos prazos de renovação, a falta de segurança na autorização de pagamentos, a indisponibilidade de armazenagem em meio eletrônico, o que dificulta a localização de contratos e aditivos, e a dificuldade em controlar eventos, tais como: datas de entrega e assinatura.
As empresas, para solucionar essas dificuldades, podem adquirir sistemas prontos para gestão de contratos disponíveis no mercado.
Entre estes sistemas, está o Sispro Gestão de Contratos que é uma das ferramentas pioneiras no segmento e foi elaborada para gerenciar com facilidade e flexibilidade todas as rotinas referentes aos contratos, não só com Fornecedores, mas também com Clientes, envolvendo contratos de serviços, compras, vendas, aluguéis, manutenções e todos os documentos relacionados.
Com este sistema, os profissionais de TI e demais áreas que possuem diversas contratações com terceiros, podem administrar perfeitamente todos os contratos, independente da quantidade, de maneira tranquila e eficaz.
Informações sobre o sistema Sispro Gestão de Contratos, acesse aqui
Por Priscila Falchi Coordenadora de Marketing da Sispro