CFC coloca em audiência publica a minuta sobre Interação da Entidade com o Meio Ambiente - SISPRO
4278
post-template-default,single,single-post,postid-4278,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

CFC coloca em audiência publica a minuta sobre Interação da Entidade com o Meio Ambiente

Na semana passada o Conselho Federal de Contabilidade – CFC ofereceu à Audiência Pública uma sobre minuta a Interação da Entidade com o Meio Ambiente, a ITG 2004.

O objetivo da ITG 2004 é definir os conceitos e os critérios para a divulgação de informações quantitativas e qualitativas de natureza ambiental contidas nas demonstrações contábeis e que reflitam as interações da entidade com o meio ambiente.

A ITG 2004 é de natureza geral e se aplica a todas as atividades econômicas que causem ou venham a causar, direta ou indiretamente, algum tipo de impacto ao meio ambiente com reflexo no patrimônio da organização. Os impactos podem ser de natureza positiva ou negativa.

As sugestões e os comentários podem ser enviados, até 10 de agosto, ao Conselho Federal de Contabilidade – endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br ; ou correspondência para – SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica – Brasília – DF – CEP 70070-920, fazendo referência à minuta.

Por Marli Ruaro – Analista de Sistemas da Sispro

08/07/2013 – Fonte: Sispro Software Empresarial