Certificação ao IFRS terá prova em Português - SISPRO
4266
post-template-default,single,single-post,postid-4266,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Certificação ao IFRS terá prova em Português

IFRS: Terá prova de Certificação em Português

Os profissionais contábeis interessados em promover um upgrade em sua carreira a partir da certificação ao padrão internacional de contabilidade baseado no International Financial Reporting Standards (IFRS), terá a partir de agosto a oportunidade de fazer a prova em Português.

A novidade irá beneficiar mais de 500 contabilistas espalhados pelo Brasil e é resultado de uma parceria entre Institute of Chartered Accountants of England and Wales (Icaew) e a empresa brasileira de consultoria FBM. Antes a prova somente poderia ser realizada fora do país.

“Esta é uma grande notícia para os profissionais e as empresas braseiras, que poderão contar agora com equipes melhor capacitadas para enfrentar os desafios da adequação da contabilidade brasileira ao padrão internacional”, segundo pesquisa feita pelo setor de comunicação SISPRO – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças “Uma das barreiras para a capacitação no IFRS era a prova em inglês, o que criava uma dificuldade muito grande para os profissionais da área”, acrescenta.

Informações divulgadas pelo jornal Brasil Econômico, relevam que a empresa FBM oferecerá dois tipos de cursos preparatórios para o exame: um para profissionais que não têm conhecimentos com IFRS e outro para aqueles com já conhecem o modelo.

Por Sispro Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças