ERP Cloud: como a tecnologia ajuda na gestão dos seus negócios
22104
post-template-default,single,single-post,postid-22104,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

ERP Cloud: como a tecnologia ajuda na gestão dos seus negócios

como o erp cloud ajuda na gestão dos negócios

Aos poucos as empresas têm notado que é impossível ter sucesso em sua gestão sem que a tecnologia esteja presente, e nesse sentido, o ERP Cloud se tornou o grande diferencial do negócio que atinge mais resultados.

Isso porque o software de gestão “On-Premise” – aquele cujo a instalação é feita diretamente no servidor da empresa – já é algo transformador. Porém, a atuação da tecnologia em nuvem elevou de forma imensurável as vantagens às empresas.

Portanto, esse é um tema condizente com aqueles que buscam uma atuação mais flexível, organizada e descomplicada. O que acha de entender mais sobre o ERP em nuvem e como ele tem o potencial para ajudar sua gestão empresarial? É só acompanhar!

A tecnologia do ERP cloud facilitando o dia a dia das empresas

Nos dias de hoje, onde a tecnologia permeia todos os níveis, tanto sociais quanto empresariais, a nuvem acabou se tornando algo corriqueiro. Por outro lado, essa possibilidade abriu inúmeras portas às empresas, diferentes métodos de operação e, claro, viabilizou o alcance de resultados diferenciados.

E a razão para isso é bem simples na verdade, a tecnologia cloud tira um peso bem grande das costas da gestão, uma vez que a manuseio e garantia de que o serviço está funcionando, recaem sobre a prestadora do serviço.

Em outras palavras, os gestores conseguem focar em outras demandas, sem mesmo ter que investir em uma equipe especializada para gerir o software. “Nossa, mas assim não teria menos controle sobre os processos, principalmente sobre o sistema?”.

Não, de forma alguma isso acontece, pois é possível realizar o acesso de qualquer lugar e através de qualquer plataforma. A mobilidade é um dos pilares que sustenta o ERP cloud, tudo a partir de um custo de investimento predeterminado, pois a empresa só paga por aquilo que contratou, como se fosse um pacote mesmo.

Vamos às vantagens, o que minha empresa terá ao alcance?

As vantagens para a gestão são apenas consequência do nível de aderência do software.

Por isso é que insistimos sempre no seguinte: quanto mais o ERP na nuvem for desenvolvido com base no operacional real de uma empresa, mais eficiência e resultados ele entregará, sem dúvidas. Conheça os benefícios inerentes à solução certa!

1.     Maior compartilhamento das informações: a maior causa para retrabalho é a falta de comunicação intersetorial, mas a cloud simplifica e amplia o compartilhamento, eliminando diversos gargalos;

2.     Estimada economia de recursos gerando escalabilidade: a empresa deixa de gastar com manutenção ou recursos da equipe de TI, que passa a promover outras atividades, aumentando a escalabilidade;

3.     Segurança plena dos dados e informações: adicionando novas camadas de proteção, o ERP cloud é eficiente em assegurar a integridade das informações, pois a base da nuvem é justamente essa “blindagem”.

ERP cloud: 3 impactos dessa tecnologia na sua gestão

1 – Sua gestão nunca viu níveis tão altos de produtividade

Se você perguntar a outros empreendedores qual o maior objetivo no sentido operacional, temos certeza de que será: encontrar o equilíbrio entre fazer mais despendendo menos recursos.

E o ERP cloud assegura precisamente esse elemento, pois viabiliza aos profissionais, gestores e líderes, ampliarem a produtividade em menos tempo. Quando da implementação desse modelo de sistema para gestão, há:

1.     Automatização dos processos e atividades repetitivos e diários;

2.     Libera o time para investir melhor seu tempo, seja na adoção de uma postura inovadora ou análise do que deve ser transformado;

3.     Melhora a cultura organizacional como um todo, uma vez que a colaboração move a empresa.

2 – Quer poder de ação? Tenha em mãos análises em tempo real

Através da integração o sistema encurta os “gaps” e unifica a operação do negócio. No que lhe diz respeito, esse processo favorece a criação de importantes e completos relatórios gerenciais, de todas as demandas, de todo o operacional.

Agora, a tecnologia na nuvem complementa com o acesso instantâneo e imediato, isto é, munindo gestores com um panorama assertivo do que há para ser feito. Além disso, é a única maneira de prevenir realmente gargalos produtivos.

3 – A mobilidade levará sua gestão à atuação bem estruturada

Se você considerar o cenário atual do Home Office, um ERP On-Premise pode não ser a melhor escolha, indiferente à qualidade da ferramenta. Isso porque a mobilidade é a peça-chave para que a eficiência seja preservada e, sobretudo, estimulada.

Logo, o software na nuvem oferta a mobilidade necessária para que a empresa continue em pleno funcionamento. Outro ponto alimentado por essa afirmação é quanto à tomada de decisão.

Se o gestor tem ao alcance gráficos e relatórios que refletem os processos do negócio, quando precisa e de qualquer lugar, você ainda acredita que as decisões serão baseadas em puro achismo? É provável que não, pois são os dados reais que facilitam esse procedimento em qualquer organização.

E se você pudesse realizar um “upgrade” em seu sistema de gestão, ou quem sabe, analisar a substituição por um ERP cloud de verdade? Ficou interessado? Por que não acessa para receber a ajuda certa para identificar as melhores oportunidades?

Nos acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades e até logo!

Tags: