Áudio transmitido no programa Rede USP Rádio.
Texto na Íntegra:
A SISPRO, fornecedora nacional de sistemas de gestão administrativo e controle de Patrimônio, liberou novo módulo de seu ERP que possibilita a integração com aplicações que emitem a nota fiscal eletrônica.
O módulo de Recebimento Eletrônico facilita a entrada de notas fiscais e aumenta o controle das informações fiscais e aponta divergências cadastrais entre o Banco de Dados Corporativo e a NF-e recebida. Com isso, ele evita que dados cadastrais sejam conflitantes com o processo de apuração dos tributos como, por exemplo, compra de mercadorias com classificação fiscal incorreta, podendo gerar mais ou menos créditos de impostos.
Entre suas principais funcionalidades, o módulo realiza a busca por informações no repositório de notas fiscais eletrônicas no arquivo XML da NF-e correspondente ao número do documento, além do CNPJ do remetente. Também permite o enquadramento das informações da NF-e relativas à finalidade da entrada de dados (compra para uso e consumo, compra para industrialização etc.), código dos produtos e dos pedidos de compra, retorno de materiais por beneficiamento e por devolução, entre outras categorias.
Módulo de Recebimento Eletrônico da SISPRO realiza a transferência das informações da NF-e para o sistema de gestão e aponta inconsistências existentes nos cadastros e tributos, além de garantir a integração dos documentos com os sistemas de gestão financeira, de suprimentos e de patrimônio, a partir da configuração do tipo de recebimento e da natureza do item.