4° edição do principal evento de promoção à inovação e startups da região de Canoas em um novo formato: 100% Online e gratuito.
Com o propósito de estimular a criação de negócios inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Canoas, o Canoas Startups se reinventa em meio à pandemia e lança um programa totalmente online. O projeto é realizado pela parceria entre CDL Jovem Canoas e Universidade La Salle, que vem impactando o ecossistema de empreendedorismo e inovação da região desde 2017.
Mas como funciona o Canoas Startups?
15 projetos de inovação são selecionados para participarem do programa de desenvolvimento. Ao longo do desenvolver dos projetos, os empreendedores passam por diversas mentorias e workshops com profissionais de sucesso do ecossistema de startups. Criar uma proposta de negócio inovadora, validar o seu mercado, ficar pronto para vender e criar estratégias de crescimento são os pilares dessa etapa. Logo após a intensa capacitação, os diferentes negócios passam por um semifinal, onde são selecionadas as cinco melhores startups, que estarão consequentemente na final. Mais de 100 projetos já foram inscritos no evento e pelo menos 45 deles já passaram pelo programa de desenvolvimento.
A final do CSS é uma grande cerimônia. Além das apresentações das cinco finalistas existe um espaço de palestras sobre empreendedorismo e inovação. Nas edições passadas, passaram por lá grandes players do cenário empreendedor nacional, como: Camila Farani, Caito Maia, Alfredo Soares e Mayumi Satto.
A SISPRO, como uma das maiores empresas da região, apoia o desenvolvimento de startups e vem se conectando com o esse ecossistema ao longo dos últimos anos. Por isso, acredita no Canoas Startups como evento de impacto e inovação na região metropolitana.