Nota Fiscal Eletrônica: Obrigatoriedade a partir de 1º de setembro em Novo Hamburgo/RS

Depois desta data, empresas não terão mais autorização para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica Estadual conjunta nem da nota física.

As empresas prestadoras de serviço de Novo Hamburgo têm mais dois meses para se adequarem à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e disponibilizada na cidade.

O prazo inicial para a obrigatoriedade era esta segunda-feira, 1º de julho – agora, passa a ser 1º de setembro, quando as empresas não terão mais autorização para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica Estadual conjunta nem da nota física. O site utilizado para gerar a nota fiscal eletrônica pode ser acessado a partir do site da prefeitura hamburguense.

Contadores e sócios já estão pré-cadastrados, podendo acessar informando o número de CPF e a senha, que corresponde aos últimos seis dígitos do CPF. Em caso de dúvidas sobre o cadastro existente no sistema, basta ligar para o telefone 156 ou enviar e-mail para issqn@novohamburgo.rs.gov.br. Acessando o sistema da NFS-e, há ainda um manual disponível para consulta.

É recomendada a utilização do navegador Internet Explorer. A Secretaria da Fazenda – Semfaz informa que, em caso de problemas com o sistema, o contribuinte pode entrar em contato com a Nota Control pelo telefone 0800-724-2012 ou pelo e-mail suporte@notaeletronica.com.br

04/07/2013 – Fonte: Imprensa PMNH

Acompanhe as tendências de mercado

Preencha o formulário abaixo e receba as atualizações do momento