Inovação marca início da Feira Brasileira do Varejo 2014 - SISPRO
4913
post-template-default,single,single-post,postid-4913,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Inovação marca início da Feira Brasileira do Varejo 2014

A Febravar vai até a próxima quarta-feira e traz palestrantes renomados do setor

Apontar tendências, expor inovações do setor varejista, aproximar lojistas e oportunizar networking, esses são alguns dos objetivos da 2a Feira Brasileira do Varejo, a Febravar, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, que iniciou hoje (15/09) no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e se estende até a próxima quarta-feira (17/09). A feira, considerada a maior do setor varejista, tem como tema no ano de 2014 a inovação e as tendências tecnológicas do varejo e pretende reunir cerca de seis mil pessoas nos três dias de exposição, a fim de potencializar o varejo brasileiro.

O evento é considerado o maior encontro de empresários do setor no sul do País. São 60 estandes de empresas expositoras de diversas áreas, como e-commerce, marketing, arquitetura, franquias, comunicação, entre outras. Além do Congresso Brasileiro do Varejo que traz palestrantes renomados como a CEO da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, destaque do primeiro dia de feira, que aborda “Atendimento e Inovação” e o escritor e psicólogo comportamental especializado em ciência do consumo, Paco Underhill, que vem pela primeira vez a Porto Alegre no dia 16 de setembro.

Segundo o presidente da Feira, Ronaldo Sielichow, a Febravar mostrou que veio para ficar já na sua primeira edição, em 2013, e neste ano ela é ainda maior. “Queremos que o lojista se desenvolva, cresça e vença as adversidades que batem em nossa porta todos os dias, para dessa forma ter uma Porto Alegre melhor, um Rio Grande do Sul melhor e, inclusive, um Brasil melhor”, ressalta. Sielichow acrescenta que a Febravar possui todos os mecanismos que um lojista precisa para se tornar referência no setor.

Já para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a Feira é representada por pessoas que fazem, não pensando em si, mas pensando em todos. “Trouxemos qualificação, conhecimento, tecnologia e inovação. Isso a partir da vontade e união de todos em prol de um objetivo comum”, destaca. Kruse lembra do Dia do Cliente, comemorado na data de hoje, e enfatiza a importância do cliente para os lojistas.

Autoridades como o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o vereador Idenir Cecchim representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, o Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, Humberto Goulart, representando o prefeito da capital, José Fortunati, e o secretário adjunto do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, representando o governador do Estado, Tarso Genro, estiveram presentes na solenidade de abertura.

Fonte: www.febravar.com.br – 16/09/14