Evento ASUG – Sispro apresentou projeto EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins) aos usuários SAP

Promovido pela ASUG Brasil – (Associação de Usuários SAP do Brasil), a 14ª Conferência Anual de Usuários SAP reuniu em São Paulo, no último dia 19 de julho, profissionais e fornecedores de tecnologia para debater o uso e integração de aplicações às soluções SAP com o tema “A TI como diferencial competitivo”.

Darci Eduardo Souza da Costa, gerente de Relacionamento  – Gestão Administrativa e Financeira da SISPRO, apresentou palestra sobre o projeto de integração SISPRO/mySAP-ERP R/3 na empresa Meincol Voestalpine, distribuidora de materiais em aço, para atendimento das obrigações envolvendo a entrega dos arquivos digitais do EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins). O projeto, em andamento, visa garantir a entrega do SPED EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins) no prazo estabelecido e com o mínimo de envolvimento das estruturas de TI e Controladoria.

No espaço de exposições, a SISPRO apresentou suas soluções e serviços destinados ao mercado SAP, com destaque ao sistema de Gestão Fiscal que, em parceria com a consultoria Spadari, que desenvolveu os conectores necessários para extrair os dados do ambiente SAP  com total facilidade. A solução abrange a ECD, EFD – ICMS/IPI e EFD-Contribuições (antigo EFD-PIS/Cofins).

Sobre a contratação da SISPRO e da Spadari TI para o projeto, Alexandre Travi, IT-Manager –MEINCOL, explicou que a empresa estava procurando novos fornecedores-parceiros para esta demanda fiscal e atribuiu a contratação ao fato de “conhecer a competência da SISPRO em outros projetos e porque a Spadari TI demonstrou conhecimento no processo que necessitávamos”.

Para o projeto, a Spadari TI desenvolveu um extrator para o SAP R/3 com múltiplos recursos como filtros de seleção que possibilitam extrair informações precisas para o SISPRO SPED por período de apuração e estabelecimento.

“Nossa palestra apresentou o projeto de forma clara e objetiva reforçando os resultados do projeto, o tempo de execução além de divulgar a marca MEINCOL Grupo Voestalpine através de um vídeo institucional, missão e valores”, comentou Darci Eduardo.

Acompanhe as tendências do mercado