Empresas se apressam para a entrega do FCONT - SISPRO
4633
post-template-default,single,single-post,postid-4633,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Empresas se apressam para a entrega do FCONT

Prazo termina dia 30 de junho. Sispro registra aumento da procura por seu serviço de outsourcing de SPED

A Sispro, provedora de sistemas de gestão de negócios, registra aumento da procura por seus serviços de outsourcing e sistema de gestão por parte das empresas obrigadas a entregar o FCONT – Controle Fiscal Contábil de Transição, com informações referentes ao ano-calendário 2011. São companhias de vários segmentos que necessitam gerar o arquivo digital, mas que necessitam reduzir seus os custos operacionais com a demanda fiscal e, por isso, buscam alternativas mais eficientes e menos onerosas. Para os serviços de outsourcing, a Sispro registra aumento da procura por seu serviço de outsourcing de SPED.

O prazo termina em 30 de junho e vale para as empresas que necessitam entregar à Receita Federal a nova escrituração de apuração dos lucros, com base nas alterações introduzidas pela Lei 11.638 e pelos artigos 37 e 38 da Lei 11.941 de 2009. O descumprimento acarreta a aplicação de multa de R$ 5 mil por mês-calendário.

Segundo Darci Eduardo Costa, gerente de relacionamento da companhia, o aumento da procura por este serviço da Sispro é motivada, na maioria dos casos, pela grande diferença de preços praticados no mercado para esta tarefa. “Muitas companhias, que já utilizam serviços de consultoria, acabam por nos contratar para esta finalidade justamente porque temos uma oferta muito convidativa, com valores que se adequam às necessidades e à sua capacidade de investimentos, explica o consultor.

O segundo maior motivo pelo aumento da procura pelo serviço, segundo Darci Eduardo, é que as atuais regras envolvendo o SPED Fiscal constituem uma elevada demanda de obrigações para as empresas, que necessitam estar atentas à constante movimentação das regras, mas que têm que se ocuparem de todas as outras obrigações assessórias. “Desta forma, é muito mais rápido e barato contratar os serviços de uma empresa especializada, como a nossa, para esta e outras tarefas relacionadas ao SPED. No caso da Sispro, temos uma equipe constantemente trabalhando para garantir que as modificações exigidas sejam prontamente realizadas em nossos sistemas e no momento em que ela é efetivada pelo Fisco ou pela lei”, comenta o executivo.


Fonte: Sispro Serviços e Tecnologia da Informação – 22/05/2012
 

 

{plusone} 

 

 

Notícias sobre SPED

{module SPED – Noticias} Leia mais


{backbutton}