O ERP Cloud surpreendeu e ainda continua se mostrando uma ferramenta em potencial para ampliar a escalabilidade empresarial. Seja pela sua facilidade de implementação ou custos reduzidos com manutenção, o sistema de gestão empresarial 100% web entrega muitas facilidades às empresas.
A possibilidade de usufruir da tecnologia em nuvem tem apontado aos empreendedores um caminho mais assertivo a ser traçado. Isso porque quando comparado ao ERP local, o cloud se mostra mais eficaz na entrega de processos bem definidos.
Então, se você está pensando em investir em uma solução inteiramente cloud, mas está com dúvidas, esse post é para você. Confira como o SISPRO ERP Cloud pode se tornar o protagonista do seu sucesso, principalmente quando enfrentamos uma crise inédita. Acompanhe e boa leitura!
5 facilidades de um ERP Cloud para seu negócio prosperar continuamente
1 – Simplicidade na hora de pôr à prova suas funcionalidades
Já escutamos de muitos clientes que a implementação de um ERP On-Premise (software instalado nos servidores da empresa) é algo custoso e bastante complexo. Gostamos de pensar que não há dificuldades, mas existe sim a necessidade de ter um parceiro que entenda do assunto para gerar resultados.
Porém, também não podemos deixar de lado o fato de que a tecnologia em nuvem é simplesmente transformadora. E prova disso é justamente o primeiro benefício, uma vez que sua implementação é muito mais prática.
Sendo assim, a implementação do ERP cloud é bastante simples e estimula um elemento importante às empresas atualmente, a flexibilidade. Por sua vez, empresas de qualquer porte podem investir nessa tecnologia sem nenhum receio, pois há adaptabilidade suficiente para maior aderência.
Por fim, outro fator é promovido pela facilidade de implementação e gerenciamento, que é a agilidade em absorver as mudanças diárias, as transformando em oportunidades de crescimento.
2 – Centralização é um dos pilares do ERP cloud
Esse é mais um dos gargalos solucionados pela nuvem, quando comparada ao ERP local. Logo, tanto a centralização dos processos quanto a integração das atividades, podem ser acomodadas em pacotes específicos de consumo, reduzindo os gastos e ampliando a eficiência do operacional e gerencial.
Certamente você já ouviu falar em SaaS, correto? Esse modelo de sistema, Software as a Service, tem seu fator integração ampliado em relação ao mesmo sistema, mas de plataforma. Na prática, quer dizer que a tecnologia em nuvem permite às empresas centralizar suas ferramentas e ações, gerando mais poder de ação.
Um dado curioso: segundo pesquisas realizadas pelo Gartner, os serviços em nuvem devem ter um crescimento de aproximadamente 17% apenas em 2020 e deve superar os 25% até 2022, ou seja, não há como ignorar essa vertente tecnológica, não é mesmo?
3 – Maior automatização das atualizações do sistema
Como você viu até aqui, o ERP cloud assegura menos gargalos ao operacional, mas existe uma mudança que faz toda a diferença. A automatização das atualizações do sistema gera tempo hábil para que gestores consigam lidar com as demandas mais urgentes. Normalmente, essas atualizações não incorrem de custos extras, gerando também economia.
Dessa maneira, a empresa estará sempre utilizando a versão mais moderna e completa do ERP. E em termos práticos, significa que há mais campo para a evolução do negócio. Além disso, toda a responsabilidade pela segurança, gerenciamento do software e necessidades no armazenamento recaem sobre a provedora do serviço.
Temos, portanto, uma gestão empresarial beneficiada pelo ERP na nuvem a ponto de focalizar apenas em seu core business.
4 – E se pesarmos as vantagens e desvantagens?
É óbvio que todo sistema, indiferente à tecnologia que o permeia, apresenta prós e contras, isso é normal. Todavia, é fundamental equilibrar esse aspecto antes de optar por uma tecnologia.
O software de gestão 100% web pode representar um custo mais elevado logo de cara, se comparado ao sistema hospedado localmente na empresa.
Entretanto, costumamos dizer que a empresa passa a economizar nos custos de longo prazo, uma vez que distintas demandas fazem parte do serviço cloud.
Podemos apontar os recursos direcionados à hospedagem em data centers, necessidade de adquirir licenças para servidores, lidar com a redundância dos servidores, além de backups de segurança.
Por sua vez, o ERP local exige atenção com todos os pontos citados acima e mais, demanda altos gastos com infraestrutura de TI. Isso sem mencionar a urgência de blindar as informações e processos, que acaba se tornando responsabilidade da empresa contratante.
5 – Ampla chance de acertar na tomada de decisão pelos gestores
Através da sua alta disponibilidade de dados e informações, existe à disposição a imprescindível análise de relatórios e indicadores, tudo em tempo real. Contar com um posicionamento atualizado, garante que as decisões serão estruturadas e embasadas em diretrizes sólidas.
Se anteriormente você tinha problemas em compreender a interface do seu ERP, isso deixa de existir no SISPRO ERP Cloud. Inclusive, esse é um dos diferenciais da solução 100% web da SISPRO, além de ter uma gestão prática, eficiente e segura, oferecemos uma interface amigável, organizada e prontamente coerente.
Vale lembrar que ERP em nuvem, em sua grande maioria, entrega um custo operacional e gerencial menor, no longo prazo, mas sua eficácia traz resultados imediatos e fomenta precisamente a escalabilidade, que é um fator primordial para quem busca vencer os desafios do mercado.
Tenha mais controle e produtividade na execução de todos os processos da sua empresa.
O SISPRO ERP Cloud cumpre com todas as exigências de gestão e operação da sua empresa, controlando a evolução dos objetivos do seu negócio através de processos e relatórios. Além da sólida experiência de 48 anos no mercado de tecnologia
Transforme, seja hoje o seu negócio de amanhã.
Venha se inteirar ainda mais sobre o SISPRO ERP Cloud, pois dispomos uma equipe profissional para atender cada demanda do seu negócio. Siga-nos nas redes sociais e te esperamos na próxima semana, até lá!