70% dos CEOs ignoram as redes sociais - SISPRO
4264
post-template-default,single,single-post,postid-4264,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

70% dos CEOs ignoram as redes sociais

Apenas 19 executivos têm perfil no Twitter, ou seja, 4% da lista da Fortune

Redes sociais não são importantes para a alta cúpula de empresas. É o que diz uma pesquisa do site CEO.com. Segundo a publicação, 70% dos CEOs citados na Fortune 500 (edição da revista que faz um ranking dos melhores dirigentes de empresas) ignoram completamente as redes sociais.

A pesquisa, chamada de “2012 Fortune 500 Social CEO Index”, explica que o LinkedIn faz sucesso entre os executivos. 25% dos CEOs mantém um perfil no serviço – cuja proposta é ser uma espécie de rede social profissional.

Apenas 19 CEOs têm perfil no Twitter, ou seja, 4% da lista da Fortune. Porém, apenas 9 deles mantêm a conta atualizada, com posts diários ou alguma interação com os usuários do microblog. A CEO da HP é a dirigente com o maior número de seguidores no Twitter, com 243 mil followers, seguida de perto pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch, que possui 237 mil seguidores.

O Facebook, a rede social mais conhecida do mundo, só é utilizado por 38 dos 500 CEOs. A rede social Google+ tem 4 usuários; isso contando Larry Page, o CEO do Google. E o Pinterest não traz nenhum CEO como adepto.

Fonte: Você SA – 28/01/2013