ERP na nuvem: a solução certa é a melhor opção para as organizações
22345
post-template-default,single,single-post,postid-22345,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Por que uma solução de ERP na nuvem é a melhor opção para as organizações neste momento

por que o ERP na nuvem é a melhor opção nesse momento

Simples, porque a solução de ERP na nuvem é a escolha mais segura para seu negócio ter melhores chances de sair fortalecido da crise. Se quer eficiência operacional, mais resultados, gastar menos e continuar crescendo, esse post é muito útil para seu negócio!

Se não fosse pelo fato de a tecnologia na nuvem estar tão presente no dia a dia corporativo, a preservação das atividades empresariais poderia estar em risco. Continue lendo para entender a razão pela qual um sistema ERP cloud é a melhor alternativa para ajudar seu negócio!

O que leva o ERP na nuvem a se tornar o diferencial no preparo para a retomada pós-crise

Não bastassem as mudanças no dia a dia de todos nós, as empresas também passam pela fase de grandes transformações. O impacto econômico é preocupante, sem dúvidas, mas, identificar ações para contornar tal adversidade, pode ser ainda mais urgente.

Conseguimos observar algo em comum nas empresas que alcançaram equilíbrio nos últimos meses, o reajuste do mindset organizacional. Afinal, uma crise não traz apenas preocupação, mas também estimula a criação e aproveitamento de oportunidades.

Períodos de grande variabilidade são, na verdade, uma ótima possibilidade para repensar o negócio. Logo, gestores e líderes devem planejar meios mais simplificados para assegurar o sucesso da empresa e, sobretudo, a retomada do pós-crise.

Então, se torna evidente como o ERP na nuvem tem se assumido, a cada dia, o protagonismo de resultados absolutos no combate à crise.

Seu grande diferencial é a capacidade de solucionar gargalos e desafios do mercado, visto que, o ERP em nuvem viabiliza acesso remoto, imediato e irrestrito aos processos, informações e atividades da organização, promovendo:

1.     Simplificação do trabalho remoto (Home Office);

2.     Possibilita um crescimento flexível, pois a empresa ganha mais presença comercial em seu segmento;

3.     Maior transparência gerencial e operacional;

4.     Segurança total das informações e integridade dos dados;

5.     Melhorias na tomada de decisão a partir da análise dos resultados empresariais;

6.     Acesso facilitado que gera mais controle das demandas diárias.

Partindo da premissa de que o universo empresarial nunca mais será o mesmo, principalmente pela eficiência comprovada do trabalho remoto, é hora de intensificar ações que estruturam uma atuação inovadora.

Quer saber como ter mais produtividade no Home Office da sua empresa? Fizemos um post completo, acesse!

Como identificar o melhor ERP cloud para minha empresa?

É comum que empreendedores confundam a facilidade de implementação com a qualidade do software de gestão online. Isso porque você deve analisar com todo foco, pois a ferramenta influenciará no operacional como um todo.

O ERP cloud ideal é aquele totalmente em formato de Software as a Service (SaaS), comece por aí. Esse tipo de ferramenta não exige aquisição de equipamentos físicos ou servidores nas instalações da sua empresa.

Outra vantagem que faz com que essa tecnologia se torne um pilar permanente nas empresas, é a diminuição dos gastos com o serviço, através da alta escalabilidade.

Como sabemos, é hora de enxugar custos e o sistema online ajuda com isso, uma vez que você paga apenas pelo utilizado no mês, sem desperdícios ou gastos desproporcionais e, com a eficiência que precisa para prevalecer.

Contudo, é fundamental apontar alguns outros pontos antes de investir no software, tais como:

1.     Analisar a taxa de aderência e implementação: determinar como o operacional será impactado pela migração e nível de sucesso;

2.     Alinhe as funcionalidades do sistema com suas demandas: defina o que a ferramenta oferece, como pode ser útil, nível de integração e se todos terão acesso;

3.     Opte por um ERP online com escalabilidade e usabilidade: veja se o sistema acompanhará a expansão do negócio, e tenha certeza de que os envolvidos terão facilidade na operação;

4.     Equilibre o custo-benefício com seu bolso: investir nesse momento? Sim, principalmente se necessitar de maior eficiência e para isso, equilibre o fator custo-benefício do ERP com as suas urgências e capital de investimento.

O diferencial que não pode ser ignorado pela sua empresa

Investir de maneira planejada também gera redução de custos. Porém, é bem comum abordar o tema “investimento na crise” e escutar que agora não é o momento certo para isso.

Essa afirmação é compreensível e até cabível. Porém, você não pode negar que deve haver uma reestruturação, pois é quase impossível obter novos resultados de processos defasados, especialmente quando a crise exige uma postura mais enérgica e inovadora.

Desse modo, precisamos expor um fato: toda e qualquer ferramenta baseada na tecnologia cloud gera redução de custos. Isso porque não há necessidade de gastar com aquisição de data center ou contratação de profissionais de TI, visto que a administração, armazenamento e suporte, ficam sob responsabilidade da contratada.

Para fortalecer essa afirmação, utilizaremos um estudo feito pela empresa norte-americana Computer Economics.

Focada em pesquisas de TI, a empresa trouxe dados muito relevantes, onde concluiu-se que: muitas empresas alcançaram redução média de mais de 10% dos seus custos com a implementação de novas tecnologias, a partir da migração de seus sistemas e ferramentas para a nuvem.

Portanto, o custo-benefício do ERP na nuvem se eleva ainda mais, pois além de transformar os processos com tamanha eficiência, facilita à empresa redirecionar recursos e investimentos às ações que tragam maiores resultados.

Quer entrar em contato com um especialista que pode te ajudar a identificar a melhor oportunidade para o seu negócio? Então, venha tirar suas dúvidas com o nosso time!

Tags: