ERP Cloud: como facilitar o home office do negócio com um ERP eficiente
22341
post-template-default,single,single-post,postid-22341,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Já pensou em facilitar o home office da sua empresa com um ERP cloud?

como o erp cloud facilita o home office

A essa altura o Home Office já não é mais novidade para nenhuma empresa, mas ainda assim, as organizações encontram dificuldades para obter bons resultados em termos de produtividades e eficiência, e a resolução disso é alvo do ERP cloud.

Esse sistema se tornou – especialmente nos últimos meses – a salvação de inúmeros negócios, espalhados nos mais variados segmentos do mercado. Tudo se resume a simplicidade na instalação e, acima de tudo, ao acesso instantâneo via dispositivos conectados na internet, simples assim.

Entretanto, você sabe ao certo por que o ERP na nuvem é imprescindível para o sucesso do trabalho remoto? Continue lendo para descobrir!

O ERP em nuvem é a base para um trabalho remoto de alta eficiência

A cloud computing se tornou o ápice da eficiência que o ERP On-premise já oferecia às empresas. Dessa forma, o trabalho remoto tem sido beneficiado há tempos. Porém, foi em meio à crise que muitas organizações tiveram que lidar de forma aproximada com a tecnologia, pois entenderam sua importância.

Essa é uma daquelas situações em que não há garantia de atividade empresarial sem um eixo ligando profissionais, processos e liderança, e o ERP cloud cria justamente essa ponte. Em suma, a tecnologia favorece o home office a partir de 3 pilares:

1.     Segurança elevada dos dados;

2.     Alta disponibilidade dos recursos do ERP;

3.     Integração completa das informações e dados.

Em outras palavras, toda atividade poderá ser desempenhada com alta segurança das informações. Afinal, os dados ficam salvos em nuvem, protegidos e podem ser acessado de qualquer lugar e por qualquer profissional, desde que esse tenha autorização.

Outro ponto importante é que os recursos do ERP estão sempre disponíveis quando um gestor ou setor necessitar para dar andamento a uma operação, diferentemente do sistema físico, basta apenas conectividade à internet.

Agora, a facilidade para o trabalho remoto reside na integração dos dados, que facilita um trabalho mais enxuto e sólido. Além disso, a gestão adquire margem para se organizar melhor e administrar os prazos, garantindo que os profissionais desempenham suas funções à risca.

Seu home office pode ser menos complexo com estas 2 vantagens

1 – Ampla autonomia aos profissionais e setores

Um dos grandes receios dos gestores quando surgiu a necessidade de assumir por tempo indefinido o home office, era sobre a autonomia dada aos colaboradores. “Será que a produtividade permanecerá?”. “Como assegurar que cada profissional cumpra sua meta diária?”.

Por outro lado, essa vantagem se mostra logo no início da implementação do ERP na nuvem, pois influencia diretamente na “margem para trabalho” dada aos trabalhadores.

Com um sistema baseado totalmente na nuvem, o gestor tem em mãos uma ferramenta poderosa e completa, que lhe oferece uma autoridade remota muito assertiva. Dessa forma, indiferente ao setor ou demanda que venha a surgir, fica simples tomar a decisão mais adequada ao cenário.

Além disso, há a possibilidade de analisar relatórios, a fim de identificar pontos de melhoria que realmente surtam efeito. Nesse sentido, vale dizer que cada profissional terá sua autonomia resguardada para que consiga desempenhar suas competências, como se estivesse no espaço físico da empresa.

2 – A mobilidade que regerá processos empresariais no futuro

Não há como negar, a mobilidade hoje, é o centro de distintas estratégias, especialmente quando falamos no âmbito empresarial.

No entanto, até alguns meses atrás esse recurso não era utilizado ao máximo pelas empresas, mas o trabalho remoto veio para mudar isso. E a promessa é que daqui em diante, essa vertente irá permear todos os níveis da gestão empresarial.

A mobilidade é também um fator crucial para ampliar o engajamento e produtividade do home office. Isso porque há agilidade na resolução das demandas diárias, eliminando o retrabalho e assegurando que as atividades sigam o fluxo de tarefas.

Portanto, a união do ERP cloud e seus recursos, com a possibilidade de atuar através de diferentes dispositivos, maximizou o controle dos gestores, bem como dos demais profissionais, que devem entregar seu melhor para que a organização consiga superar o momento de crise.

Veja como ampliar em definitivo a produtividade do Home Office da sua empresa

Você já calculou o que está perdendo em recursos, tempo e dinheiro, por não contar com uma solução para inovar a gestão?

Sabia que o SISPRO ERP Cloud conta com ferramentas completas de gestão? Veja os diferenciais:

1.     Solução 100% Web que automatiza processos administrativos, é ideal para o home office, pois é completa, maleável e totalmente cloud;

2.     Viabiliza total mobilidade e facilidade para alavancar seus resultados;

3.     Assegura o cumprimento de todas as exigências de gestão e operação da sua empresa;

4.     Controla a evolução dos objetivos por meio de relatórios e processos assertivos.

Nossa solução te auxilia a ter um gerenciamento mais eficiente e ágil. Tenha controle das suas informações de onde estiver. Nosso ERP é o sistema que sua empresa merece, no momento que você mais precisa.

Quer descobrir com mais detalhes como a SISPRO pode ajudar sua empresa a entregar mais resultados? Então, solicite agora mesmo uma demonstração do SISPRO ERP Cloud, e conheça todas as funcionalidades de um sistema completo e 100% Web!

Tags: