Banrisul estavam entre as empresas obrigadas a efetuarem o envio das informações para o SPED-Contábil - SISPRO
975
post-template-default,single,single-post,postid-975,single-format-audio,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Banrisul estavam entre as empresas obrigadas a efetuarem o envio das informações para o SPED-Contábil

Áudio transmitido no programa Rede USP Rádio.

 

Texto na Íntegra: 

Em 2008 duas empresas do grupo (Banrisul e Banrisul Serviços) estavam entre as empresas obrigadas a efetuarem o envio das informações para o SPED-Contábil. Com o objetivo de cumprir as determinações e prazos estabelecidos pelo Fisco foi criado um grupo de trabalho para coordenar as atividades. Foi contratada consultoria, então, para realizar o diagnóstico da aderência dos sistemas de TI das companhias e também auxiliar o grupo na análise da escolha da melhor ferramenta para suprir tais necessidades.

No processo de escolha da solução, um dos fatores considerados foi a existência de um relacionamento comercial no qual três empresas do Grupo (Serviços, Administradora de Consórcio e Armazéns Gerais) já eram usuárias da solução SISPRO Faturamento/Fiscal. “Facilitou, porém foram realizadas análises de aderência da solução as nossas necessidades e às demandas do Fisco. O comprometimento do grupo de trabalho formado por profissionais do Banrisul e SISPRO, aliado à boa performance da solução SISPRO SPED, foram fatores determinantes para o êxito no cumprimento do envio das informações no prazo estabelecido pelo Fisco”.