Susep estuda novas regras para escrituração em versão digital - SISPRO
5666
post-template-default,single,single-post,postid-5666,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Susep estuda novas regras para escrituração em versão digital

Data: 08.09.2009 – Fonte: CQCS | Jorge Clapp
 
A Susep colocou em audiência pública a minuta de circular segundo a qualas seguradoras, resseguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar, relativamente aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2009, ficam obrigadas a enviar sua escrituração mercantil, em versão digital, ao Sistema Público de
Escrituração Digital (SPED), sem prejuízo das demais informações que prestam em conformidade com a legislação.

Os interessados poderão encaminhar, até o dia 29 de setembro, sugestões e comentários, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço ao email coleg@susep.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico disponível na página da autarquia na Internet (www.susep.gov.br). A minuta também está disponível nesse site.

Segundo a norma, a escrituração contábil digital deverá ser transmitida trimestralmente. A data limite para o envio observará os mesmos prazos estipulados para os relatórios de auditoria relativo aos questionários trimestrais para as empresas do setor, incluindo as resseguradoras locais.

A escrituração relativa ao exercício de 2009 deverá ser encaminhada de uma única vez até o dia 30 de junho de 2010, juntamente com a referente ao primeiro trimestre de 2010.