A Sispro e o Uni5, especialista em Supply Chain Integration, acabam de fechar parceria para oferecer ao mercado uma solução completa para atender o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.
A solução, composta pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do Uni5 e a Escrituração Digital da Sispro (Sispro SPED), está sendo divulgada aos clientes pelas equipes comerciais das duas empresas. Desta forma , a Sispro e o Uni5 buscam atender à necessidade de seus Clientes e do mercado em geral , de ter um produto completo com pleno atendimento das demandas da nova legislação do Sped Contábil, Sped Fiscal e NF-e.
O diferencial da parceria está na combinação da expertise de uma completando a outra.
Quem ganha com isto são os clientes que passam a contar com soluções tecnológicas atualizadas e consultores de negócio especializados em NF-e, Sped Contábil e Sped Fiscal.
A NF-e tem validade em todas as Unidades da Federação e já é uma realidade na legislação brasileira desde outubro de 2005.
A partir de 1º de setembro deste ano, a NF-e passa a ser obrigatória de acordo com determinação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), para as seguintes categorias de contribuintes:
– Fabricantes de automóveis, camionetes, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletas;
– Fabricantes de cimento;
– Fabricantes, distribuidores e comerciante atacadista de medicamentos alopáticos para uso humano;
– Frigoríficos e atacadistas que promoverem as saídas de carnes frescas, refrigeradas ou congeladas das espécies bovinas, suínas, bufalinas e avícolas;
– Fabricantes de bebidas alcoólicas inclusive cervejas e chopes;
– Fabricantes de refrigerantes;
– Agentes que, no Ambiente de Contratação Livre (ACL), vendam energia elétrica a consumidor final;
– Fabricantes de semi-acabados, laminados planos ou longos, relaminados, trefilados e perfilados de aço;
– Fabricantes de ferro-gusa.