Outsourcing é a opção oferecida pela Sispro para as demandas do SPED - SISPRO
5227
post-template-default,single,single-post,postid-5227,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Outsourcing é a opção oferecida pela Sispro para as demandas do SPED

Empresas com falta de equipes e tempo hábil para cumprir as novas regras podem contratar serviços especializados para cumprir as novas regras no prazo, sem atraso.

A Sispro – Serviços e Tecnologia para a Administração e Finanças vem obtendo bons resultados em sua estratégia de oferecer ao mercado um pacote de serviços de consultoria e execução a partir de sua estrutura de TI para que as empresas possam atender corretamente e nos prazos estabelecidos todas as exigências relacionadas ao SPED.

O SPED se tornou uma realidade nas empresas, mas sua aplicação e cumprimento nos prazos ainda dependem de investimentos em capacitação de equipes, serviços e software. A contratação de serviços de consultoria na modalidade de outsourcing oferecida pela Sispro, segundo explica Lourival Vieira, diretor de Marketing da empresa, é uma alternativa eficiente. Um exemplo é a Embratec, que administra cartões-convênio nos segmentos de benefícios e de frotas e que contratou a Sispro para executar as tarefas da escrituração contábil antes do prazo legal e evitar quaisquer problemas no que foi estabelecido pela diretoria.

A oferta de outsourcing faz parte da campanha “SPED no Prazo sem Atraso” da Sispro, idealizada para atender aos contribuintes que estão enfrentando dificuldades nas exigências do Fisco, seja por falta de software específico ou de equipe interna para esta finalidade.

“A nossa proposta de terceirização de serviços inclui um conjunto de atividades para todas as etapas do SPED adequado para cada tipo de empresa, independente do seu porte e ramo de atividade”, explica Vieira.. Além disso, inclui a preparação, validação e envio das informações contábeis, segundo a legislação, além da guarda dos arquivos gerados no data center da Sispro”, destaca o executivo.

As vantagens do modelo proposto são o baixo investimento pelo contribuinte e a garantia de atendimento da exigência fiscal sem sobrecarga das equipes das empresas. Uma equipe de consultores especializados da Sispro fica responsável por orientar a empresa sobre quais informações devem ser extraídas do software de gestão, para a importação direta na solução Sispro SPED.

Após o processamento das informações, é feita a validação dos arquivos que serão enviados para o Fisco, através Programa de Validador e Assinador (PVA), da Receita Federal.

“Além de eliminar a necessidade da compra de sistema específico, o outsourcing possibilita a redução de investimento em software e hardware, alocação e treinamento de equipes, reduzindo em até 60% o tempo dedicado pelo contribuinte ao SPED. O outsourcing proporciona maiores ganhos para as empresas e libera as equipes internas para priorizar suas atividades de negócios. Isso resulta na melhoria dos processos, informações e potencialização de resultados”, acrescenta Vieira.