Outsourcing de SPED é a aposta da Sispro para que as empresas possam cumprir o prazo do Fisco - SISPRO
5226
post-template-default,single,single-post,postid-5226,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Outsourcing de SPED é a aposta da Sispro para que as empresas possam cumprir o prazo do Fisco

O Prazo limite para entrega do SPED Contábil é 30 de junho e esta opção pode garantir que empresas de vários segmentos possam cumprir a exigência do Fisco sem sobrecarga das equipes internas

O prazo final para a entrega do SPED Contábil de 2009 termina dia 30 de junho e as empresas que estão com dificuldades em atender à exigência, seja por falta de software específico ou equipe interna disponível, podem utilizar o outsourcing de serviços de consultoria para a geração da Escrituração Contábil Digital utilizando-se da infraestrutura de data center oferecida pela Sispro, empresa especializada no fornecimento de software e serviços para a gestão administrativo-financeira, RH e de patrimônio.

A oferta do outsourcing de SPED faz parte da campanha ‘SPED no Prazo sem Atraso’ da Sispro, que inclui um pacote de serviços de consultoria e execução de todas as etapas do SPED Contábil para que as empresas não venham a enfrentar problemas com o Fisco. A proposta da Sispro demanda baixo investimento e garante o atendimento da exigência fiscal sem sobrecarga das equipes das empresas. A oferta inclui a preparação, validação e envio das informações contábeis para o Fisco, segundo a legislação, e inclui a guarda dos arquivos gerados no data center da Sispro.

“A nossa proposta de terceirização de serviços para o SPED inclui um conjunto de atividades envolvendo consultoria, adequada para cada tipo de empresa, independente do seu porte e ramo de atividade”, explica Carlos Alberto Nunes, da Sispro. “Uma equipe de consultores fica responsável por orientar as empresas sobre quais informações devem ser extraídas do software de gestão, ou administrativo, para a importação direta na solução Sispro SPED, para posterior processamento e validação dos arquivos a serem enviados para o Fisco, através do PVA (Programa de Validador e Assinador, da Receita Federal)”, acrescenta.

De acordo com Carlos Alberto Nunes, a terceirização do SPED, além de eliminar a necessidade da compra de sistema específico para esta tarefa, possibilita a redução de investimento em software e hardware, alocação e treinamento de equipes, viabilizando a redução do tempo envolvendo o SPED em até 60%. “Além disso, a terceirização do SPED proporciona maiores ganhos para as empresas e libera as equipes internas para priorizar suas atividades de negócios. Isso resulta na melhoria dos processos, informações e potencialização de resultados”, acrescenta.