Nova fase do SPED traz alterações - SISPRO
5133
post-template-default,single,single-post,postid-5133,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Nova fase do SPED traz alterações

Este ano o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) entra em uma nova fase, com diversas alterações determinadas pelo Fisco no layout das obrigatoriedades.

Entre as diversas mudanças estão: a inclusão do Código de Classificação Fiscal que serve como parâmetro para o cálculo do IPI e a adoção do e-mail público para recebimento dos arquivos em padrão .XML, cujo envio também é obrigatório pelo fornecedor.

Para atender a estas e outras alterações, a Sispro, além de uma solução completa de SPED e NF-e, possui uma ferramenta para padronização de descrição de materiais e classificação fiscal.

As soluções oferecidas contemplam a padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), oferecendo tanto software como a prestação de serviços relacionados, a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED e NFe.

O uso da Tecnologia da Informação torna-se cada vez mais indispensável para que as empresas possam adaptar seus cadastros mais rapidamente e evitar as penalidades impostas pelo fisco.

14/01/2010