Para sua empresa decolar: invista no ERP em 2022
23404
post-template-default,single,single-post,postid-23404,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

3 motivos para investir em ERP ainda em 2022 e como a SISPRO vai ajudar a sua empresa a decolar

ERP-2022

O cenário pós pandemia acelerou o processo de integração da tecnologia com as empresas, visto que a pandemia se prolongou mais do que inicialmente esperado.

Nesse viés, se em 2019, uma pesquisa realizada pelo Capterra mostrou que, das PME´s entrevistadas, 73% já utilizava um ERP, atualmente, já sabemos que esse número é maior e demonstra que as transformações são definitivas na interligação entre setor empresarial e mundo digital.

A partir disso, podemos inferir que um bom software ERP – sistema integrado de gestão empresarial – não se trata mais de um luxo, mas sim de um item essencial para os negócios que desejam ter expressão competitiva no mercado nos próximos anos.

Contextualizando, ERP vem do inglês “Enterprise Resource Planning”, e se caracteriza por ser um sistema que integra os processos de um negócio em uma única ferramenta, por meio dele é possível acompanhar o planejamento de todos os recursos empresariais. Nesse sentido, hoje, contar com esse “aliado” se faz imprescindível.

Por isso, continue conosco nessa leitura, vamos te apresentar os 3 motivos para investir em ERP ainda em 2022. Esse é o sistema que vai ajudar a sua empresa a decolar!

ERP: 3 motivos para você aderir ainda esse ano

Se o fato de essa ferramenta já estar sendo muito empregada no mercado ainda não é suficiente para você contratá-la para o seu negócio, confira abaixo as três razões que tem sido fundamentais para muitos empreendedores.

Perspectiva funcional do negócio

Aderir a um software de ERP em 2022, permite inovação sem abrir mão da segurança que a especialização de funções – base da perspectiva funcional – oferece. Nesse contexto, é verificado o quanto essa ferramenta se mostra altamente eficiente para cada setor do negócio.

Tal realidade é possível porque o sistema oferece alas específicas de controle, onde se pode acompanhar a gestão patrimonial cloud da empresa e realizar uma gestão de contratos eficiente. Dessa maneira, a sua empresa se desenvolve automatizando os processos sem perder a qualidade da especialização das tarefas.

  • Mas, focar só no específico também pode ser ruim, não é mesmo? Por isso a importância de irmos para o segundo ponto:

Perspectiva sistêmica do negócio

O panorama sistêmico nada mais é do que tirar o foco exclusivo das ações individuais e considerar todo o sistema que faz do seu negócio “um negócio”.

Nesse viés, considera-se que não é possível fazer uma análise coerente de um setor específico se toda a cadeia de processos que o atinge ou delineia não for considerada. O ERP Cloud entrega essa perspectiva e, por essa razão, é uma ferramenta estratégica.

O fato é que, com esse sistema, você tem acesso a todos os dados de diferentes setores da organização de maneira bastante integrada. Logo, é otimizada uma etapa crucial da gestão: a detecção ágil de possíveis disfunções que podem afetar diversos processos da empresa.

Além disso, outro ponto essencial do ERP para 2022, é a possibilidade de unir gestão de pessoas e tecnologia – uma grande aliada na hora em que se faz necessária uma visão sistêmica da organização.

Gestão escalável e segura

Negócios escaláveis são aqueles que podem ser reproduzidos sem perda de qualidade, o que é exatamente o que o ERP Cloud proporciona.

Já pensou se a gestão do seu negócio mudasse radicalmente a cada novo gestor? Ou se mudasse só por ter passado para o home office? Isso não é viável no contexto cada vez mais competitivo em que vivemos.

Diante disso, o sistema de gestão integrado proporciona a escalabilidade que garante que o padrão de gerir da sua empresa possa ser replicado sem a mínima perda de qualidade e eficiência.

Paralelo a isso, vale destacar também a segurança. Dados em nuvem são protegidos por criptografia, garantindo que, além de estarem sempre à sua disposição, as informações do seu negócio estarão sempre resguardadas.

Esse cenário permite à empresa um bom planejamento das suas ações e também tranquilidade na tomada de decisões e é por isso que o software de gestão é cada vez mais empregado no Brasil.

Agora que você já sabe dessas razões, você precisa conhecer o sistema de ERP do Grupo SISPRO.

SISPRO, soluções que transformam

Há mais de 50 anos no mercado, a SISPRO se compromete com o progresso dos seus clientes e com a entrega de soluções que realmente permitem que os nossos parceiros que alavanquem os seus resultados.

Por isso, sabemos que há muito que pode ser feito ainda em 2022. Sendo assim, oferecemos uma ferramenta que tem, entre os seus diferenciais:

– Ser 100% digital (imprescindível no contexto pós pandemia, onde a automatização é crescente)
– Entregar relatórios completos dos processos da empresa
– Garantir que as exigências da gestão serão cumpridas.

Quer saber mais? Não perca tempo! Converse com um de nossos especialistas e saiba como o ERP Cloud irá facilitar a transformação do seu negócio.

 

Tags: