Bysoft e Sispro anunciam parceria envolvendo BackOffice, SPED e IFRS para empresas de Comércio Exterior. - SISPRO
4239
post-template-default,single,single-post,postid-4239,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Bysoft e Sispro anunciam parceria envolvendo BackOffice, SPED e IFRS para empresas de Comércio Exterior.

O objetivo é ampliar a oferta de software para a gestão de negócios, contábil e fiscal para o mercado de importação e exportação.

A Bysoft, provedora de soluções de gestão de negócios relacionados ao comércio exterior, desenvolvidos na plataforma web, e a Sispro, especializada em soluções para a gestão financeira, fiscal e patrimônio, anunciam uma parceria para ampliar a oferta de tecnologia avançada para seus mercados a partir do fornecimento de software especialista de gestão dos negócios (BackOffice) e também relacionadas ao SPED e à adequação contábil baseada nas normas internacionais, IFRS.

Pelo acordo, a Bysoft terá sua linha de soluções ampliada a partir do fornecimento dos produtos dedicados à gestão financeira, fiscal, contábil e de recursos humanos, incluindo o SPED e adequação ao IFRS, enquanto que a Sispro incluirá em seu portfólio os produtos dedicados à gestão de negócios que envolvem importação, exportação, trade, comissária de despachos, controle de cargas e operação logística.

A parceria acontece quando o mercado de importação e exportação no Brasil e no mundo registra estabilização após um período de turbulências e aumenta a exigência pela melhor gestão das operações de negócios, incluindo a área contábil e fiscal, onde os produtos Sispro poderão ter participação relevante devido à especialização das funcionalidades oferecidas. “O nosso principal objetivo é demonstrar à industria importadora e exportadora os ganhos efetivos que passam a ter quando tem a unificação e automatização das informações necessárias para seu setor fiscal e contábil, que já estarão integradas ao seu produto de gestão de importação e exportação fornecido pela Bysoft”, comenta Edneia Moura Brito, Diretora Executiva da Bysoft. “A conseqüência natural de uma ação como esta é a expansão do nosso mercado de atuação, hoje temos 80% de participação no mercado de prestadores de serviços aduaneiros. Estamos confiantes que a nova parceria contribuirá muito para expansão”, destaca a diretora da Bysoft.

Para Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, o acordo deverá impulsionar os negócios deste segmento relacionados ao SPED e à adequação da contabilidade ao IFRS. “As empresas que atuam com importação e exportação também devem se adequar à nova realidade fiscal e tributária do país. Uma das principais características deste setor é a existência de uma grande variedade de taxas relacionadas a cada produto e a cada tipo de operação. Tratar este universo de modo correto e eficaz é o desafio das empresas que atuam neste segmento e a oferta dos produtos Sispro pela Bysoft promoverá impacto positivo e de grande valor agregado aos seus clientes e ao mercado”, afirma o executivo. “Outra vantagem competitiva da nossa parceria é a capacidade da Bysoft e Sispro atuarem na oferta de soluções baseadas na web, que está deixando de ser uma tendência para se tornar uma realidade”, acrescenta.