Folha de pagamento na nuvem: como se adequar à transformação digital
22525
post-template-default,single,single-post,postid-22525,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Folha de pagamento na nuvem: sua empresa precisa se adequar à transformação digital

quais as vantagens da folha de pagamento na nuvem

Quando o assunto é fechamento da folha, sua empresa faz uso da facilidade da folha de pagamento na nuvem? Resultado direto da transformação digital que avança sobre as empresas, é fundamental conhecer suas vantagens para os gestores do RH moderno.

Em muitas empresas a responsabilidade pela folha fica dividida entre os setores de RH (Recursos Humanos) e DP (Departamento Pessoal). Mas indiferente de quem maneja, é vital facilitar essa demanda mensal, e esse é o assunto de hoje.

Portanto, confira este conteúdo que irá tratar da importância do sistema de folha de pagamento na nuvem para a sua empresa. Afinal, querendo ou não, é apenas questão de tempo até a transformação digital ser mandatória para a sobrevivência no mercado, por que esperar isso acontecer? Vamos lá!

Como a tecnologia da computação em nuvem impacta tanto o RH atual?

A adoção da Cloud Computing pelo RH não é de agora e muito menos uma exclusividade de quem precisou fazer isso em meio à pandemia. A verdade é que a crise e isolamento social tracionaram o que já era inevitável, e estamos falando da transformação digital.

E não somos nós a afirmar isso, mas sim um estudo realizado pela Logic Monitor, onde constatou-se que mais de 85% dos empresários entrevistados já estão adiantando os planejamentos de adoção da nuvem, o que era para ser feito ainda em alguns anos deverá acontecer dentro dos próximos meses.

Isso só mostra a importância da Tecnologia na Nuvem, especialmente ao RH e DP. Isso porque tais estruturas organizacionais deverão ser remodeladas a partir das novas exigências de um mercado “novo”, que é reconstruído aos poucos, com cautela e muita incerteza.

Nos aprofundamos um pouco nesse dado e falamos sobre a pandemia, pois é muito relevante às organizações atualmente. Agora é o momento de assegurar cada vantagem competitiva e a folha de pagamento pode se tornar uma delas.

Todavia, é a possibilidade de ter esse recurso na nuvem que maximiza a eficiência da gestão de pessoas e apresenta resultados expressivos. Então, seja na desenvoltura operacional, na segurança das informações, maior escalabilidade e disponibilidade ininterrupta, a nuvem impacta nos processos do RH e DP.

E para ilustrar bem esse contexto de superação empresarial, separamos 4 vantagens que o sistema de folha de pagamento web traz para seu negócio.

Sistema folha de pagamento na nuvem: 4 vantagens para sua organização

1 – Tecnologia eficaz e robusta

Mesmo que seu negócio disponha de uma ferramenta parcialmente automatizada para gerir planejamentos, caso ela apresente baixa margem para atender de fato as obrigações com flexibilidade, é insuficiente.

Ferramentas e sistemas legados já não cumprem mais seu papel gerencial. Além de impedir a realização das obrigações com eficácia, ocasiona constantes problemas na tomada de decisão.

Sendo assim, o sistema de folha de pagamento web é estruturado em tecnologia robusta, completa e eficiente. E isso cria um fluxo de trabalho sólido, funcional e flexível, incluindo os colaboradores, que acompanham de perto as especificidades dos holerites, por exemplo.

2 – Viabiliza melhor aceitação da transformação digital

Uma solução tecnológica voltada ao fechamento da folha de pagamento, viabiliza a presença da transformação digital em todos os níveis operacionais e gerenciais.

Ao oferecer mais facilidade na maneira como as atividades são executadas, os gestores ganham em escalabilidade. Por sua vez, as melhorias se tornam perceptíveis, indiferente se o RH e DP estão em home office ou mesmo na empresa. Então, a barreira da distância já não mais influencia na entrega do trabalho.

3 – Cloud Computing na otimização dos processos da folha de pagamento na nuvem

Não poderíamos deixar de citar a tecnologia cloud como precursora de resultados inimagináveis, não é mesmo? Logo de início, a nuvem traz uma redução de custos acentuada, pois não exige a aquisição de equipamentos e ferramentas físicas.

Em segundo lugar, há a otimização dos métodos de trabalho das equipes, com mobilidade, escalabilidade, acessibilidade e versatilidade. Muitos desafios são vencidos quando esses elementos se combinam, tais como:

1.     Dificuldades com marcação de horários;

2.     Pouco planejamento operacional;

3.     Apuração das horas adicionais e extras;

4.     Baixa parametrização da estrutura dos cargos e salários;

5.     Constante variação dos impostos;

6.     Centralização reduzida do fluxo de trabalho.

4 – Precisão e total credibilidade das ações

Você sabia que a folha é a sustentação para inúmeras definições estratégicas?

Portanto, quando não há um levantamento dos dados se torna complicado “escolher” o melhor caminho. Por outro lado, o sistema web capta, armazena e preenche de forma inteligente as demandas da folha, favorecendo a tomada das decisões.

Gostaríamos de apontar como esse conjunto de recursos imponentes, entrega uma vantagem competitiva acima da média.

Entretanto, se você ainda tem receio quanto a aquisição de um serviço como esse, a SISPRO pode te ajudar sem dúvidas. Afinal, temos as soluções 100% Web mais completas do mercado. O que acha de saber mais? Venha falar com um especialista agora mesmo!

Leia também: O momento atual pede por transformação. Saiba como preparar seu negócio para a retomada!