Gestão Patrimonial: veja os principais recursos da solução SISPRO
22569
post-template-default,single,single-post,postid-22569,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Conheça os principais recursos da Solução de Gestão Patrimonial da SISPRO

o que uma solução de gestão patrimonial deve oferecer

A gestão patrimonial de uma empresa é uma tarefa árdua, pois é cercada de elementos técnicos, de contabilidade e de administração profissional. E já falamos aqui no blog sobre os ativos imobilizados, mas o cerne do conteúdo de agora é abordar o patrimonial como um todo.

Então, selecionamos os principais recursos da Solução SISPRO para gerir o patrimônio da sua empresa. Portanto, temos a confiabilidade de que nosso sistema é completo e engloba toda e qualquer necessidade empresarial.

Aliás, vamos conferir como alcançar os resultados que sua empresa merece?

Por que a gestão patrimonial é complexa e como a crise afetou o cenário?

O que já era complicado ficou ainda mais agravado pela crise, isso é fato. Mas as empresas foram obrigadas a tomar medidas não convencionais para assegurar um impacto reduzido da crise.

Sendo assim, isso pode envolver o trabalho remoto, a realização de uma análise interna dos processos, reestruturação das atividades, entre outras. Mas um elemento pouco explorado é justamente o patrimonial.

Por conseguinte, esse é o momento para desenvolver um olhar cirúrgico e de focar na sólida monetização dos bens que estão aptos a isso, tais como os ativos imobilizados. Mas além de fazer a economia do negócio girar, é uma excelente maneira de driblar gargalos operacionais. Entretanto, cabem 3 dicas rápidas:

1.     O inventário de ativos já está planejado para 2020? Reavalie seu calendário, pois existem maneiras de ativar as atividades, indiferente ao cenário de home office;

2.     “Não tire o pé do acelerador” quando o assunto é supervisionar as aquisições, baixas e transferências e movimentação de bens, uma vez que você deve readequar as ações ao período de turbulência;

3.     Não meça esforços para ter cada dia mais tecnologia, pois é ela quem facilitará o atingimento dos objetivos da gestão patrimonial.

Em suma, seu negócio deve propor e executar ações que tragam maior credibilidade da marca no mercado, compreensão ampla da depreciação dos bens e total vigília às alterações legislativas quanto ao patrimônio.

Parece ser uma missão impossível controlar tudo isso? Mas e se você pudesse contar com uma solução que facilita esse conjunto de responsabilidades? Então, abaixo você conhecerá a solução definitiva para seu patrimônio ser mais bem gerido!

Conhecendo a fundo a Solução SISPRO Gestão Patrimonial

A Solução SISPRO Gestão Patrimonial se difere das demais ferramentas por ir muito além da superfície dessa gestão.

A solução foi pensada e desenvolvida considerando cada demanda, desde a menor até a mais complexa e, por isso, realiza o controle físico, societário, contábil e fiscal, com eficiência e praticidade.

Por oferecer controles e campos totalmente parametrizáveis, você conta com o uso definido à sua organização e sob medida.

É do setor público? Ou faz parte do setor privado? Não importa, pois a nossa solução atende às normas, exigências específicas e leis, além de ser inteiramente integrável com qualquer ERP do mercado. Sendo assim, o melhor de tudo é que existem altos níveis de segurança com configuração de permissão e restrição de usuários.

Portanto, quer ser capaz de rastrear cada bem do seu inventário? Então, a solução oferece uma Trilha de Auditoria impecável, onde há rastreabilidade total dos bens e movimentações, inclusive, atende também a Sarbanes-Oxley (SOX). Vamos às funcionalidades?

 Controle completo dos bens

Tudo o que imaginar em controle de bens, a solução SISPRO concretiza, pois tangibiliza:

1.     Concede a criação de controles específicos para bens físicos, imobilizados, intangíveis, locados, em poder de terceiros, entre outros;

2.     Armazena as informações sobre a compra dos bens (NFs, Fornecedor) e faz o registro de suas características;

3.     Controla os bens principais e suas incorporações;

4.     Viabiliza o controle de obras em andamento, com todas as informações do item principal;

5.     Armazena imagens associadas aos bens;

6.     Conta com um leque amplo de visões gerenciais e físicas, definidas pelos usuários;

7.     Possibilita a criação de campos adicionais para a gestão de informações dos bens.

O que você encontra em Movimentações?

De forma individual ou em grupo, a solução registra as movimentações e cálculos dos bens, tudo a partir do respectivo histórico de movimento, seja na aquisição, transferência, baixa e alteração cadastral, além de:

1.     Efetivar o bloqueio pela situação do bem;

2.     Propiciar transferências com aceite.

Controles Fiscal, Contábil, Societário e Gerencial

1.     Efetua o controle gerencial em um número ilimitado de moedas;

2.     Faz o cálculo automático da depreciação de bens em qualquer moeda e índice;

3.     Executa o rateio da depreciação de um ativo imobilizado entre vários centros de custos;

4.     Possibilita o registro e aquisição de bens e efetiva o cálculo com data retroativa.

Algumas vertentes dos benefícios e obrigações fiscais

1.     Calcula a depreciação fiscal para fins de IRPJ;

2.     Faz o cálculo das depreciações aceleradas por turnos;

3.     Controla os benefícios dos créditos de ICMS e PIS/COFINS;

4.     Atendimento da IN 1515 e IFRS 09, entre outros.

Algumas vertentes das obrigações contábeis e acessórias

1.     Oferece distintas funcionalidades para gerenciamento dos ativos imobilizados;

2.     Calcula a depreciação baseada no valor residual, bem como na vida útil dos ativos;

3.     Controla o valor recuperável dos ativos imobilizados, intangíveis e ativos adquiridos por meio de leasing financeiro, além de outros;

4.     Gera relatórios por segmento de negócio e/ou área geográfica;

5.     Permite o pronunciamento técnico CPC01, ICPC10, CPC27 e CVM.

Mas, outro diferencial além da amplitude de recursos mostrados acima, é que a SISPRO possui larga experiência no atendimento de todas as necessidades referentes a Serviços e Sistema de Gestão Patrimonial.

Com a nossa solução você poderá ter total domínio sobre bens, além de cumprir cada pormenor das exigências legais e fiscais, instigando assim um diferencial competitivo para sua organização nesse momento incerto.

Assim sendo, solicite hoje mesmo um contato com a nossa área de vendas e venha fazer parte do time campeão SISPRO, te esperamos!

Leia também: Por que fazer a Gestão Patrimonial com segurança?