CRM: saiba por que sua empresa precisa de um agora
22760
post-template-default,single,single-post,postid-22760,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

CRM: saiba por que sua empresa precisa de um agora

por que minha empresa precisa de um CRM

É suficiente ter uma carteira recheada de clientes se a empresa não possui os mecanismos e ferramentas para nutrir, engajar e fidelizar? É provável que os resultados sejam pequenos, mas você sabia que o CRM tem se tornado o centro das iniciativas digitais?

Isso porque vertentes como o marketing digital em alinhamento com a experiência do cliente, colocam o CRM no centro do holofote das ações estratégicas. Mas se você ainda não se convenceu de que precisa dessa ferramenta entremeada em sua organização, nosso foco é te convencer hoje.

Portanto, reunimos informações que mostram o que você pode ganhar em resultados e crescimento de vendas, inclusive, consolidar a marca no mercado. Não fique de fora desse movimento que é o futuro das vendas modernas. Confira!

A importância do CRM às iniciativas digitais das empresas

Diferentemente do que muitos pregam por aí, o CRM de vendas não é mágico, pelo contrário, é uma ferramenta com alta capacidade de interpretação do método de consumo, que age inteiramente baseada em dados.

É justamente por isso que podemos dizer que ao, implementar uma ferramenta de interação com o consumidor, automaticamente você altera todo o escopo do seu processo comercial. Impactando na abordagem dos vendedores e cultura organizacional.

Especialistas afirmam que o CRM de vendas ainda será alvo de muitas transformações na forma como as empresas vendem. A promessa é de que várias tendências tecnológicas sejam centradas na complementação do CRM, dada sua importância para a estratégia comercial atual e potencial para evolução.

Abaixo, mostraremos 4 aspectos indicando que, investir em um CRM, é imprescindível para que sua empresa atinja a diferenciação dos concorrentes:

1.     Total centralização das informações: a centralização influencia no time de vendas que analisa cada etapa e oportunidade e ganha margem para ser mais contundente;

2.     Maior organização e acesso direto ao histórico: as informações ficam dispostas a favorecer a análise das oportunidades e leads, além de oferecer um histórico rico em detalhes sobre suas necessidades;

3.     Amplo insight sobre os perfis dos clientes: a partir de cada interação a base é nutrida com informações que, aos poucos, complementam o perfil dos clientes;

4.     Ações que resultam em mais fidelização: todo o fluxo centralizado das informações gera conhecimento sobre as dores, permitindo à força de vendas criar ações personalizadas, engajando e fidelizando o cliente.

Como identificar a necessidade do CRM na sua empresa

O brasileiro tem o costume de não buscar a inovação, simplesmente por não visualizar como seu negócio pode ganhar com isso.

A estagnação é o maior mal que pode acometer um negócio e, para reverter isso, criamos um passo a passo que te ajudará a identificar a necessidade de investir em um CRM.

Passo 1 – Você percebeu que suas informações estão desorganizadas

Sua base está abarrotada de informação, mas isso preocupa gestores e time de vendas, pois não há um mínimo em organização. Logo, encontrar as oportunidades e leads qualificados não é fácil. Sabe o que quer dizer? Um CRM viria a calhar!

Passo 2 – Por mais consumidores que atraia, afunilar o relacionamento é complexo

Os gestores observam as oportunidades criadas, mas falta aquele último degrau para consolidar o relacionamento. O problema pode estar em alguma etapa do funil de vendas, em especial na última etapa. Isso porque as oportunidades precisam virar vendas.

O CRM de vendas evidencia cada elemento do seu pipeline, pois monitora de perto os dados presentes na base e oferece meios para que os vendedores consigam ir além.

Passo 3 – Vendedores reclamam constantemente da falta de dinamismo inovador

Você já parou para pensar que, para alargar o número de vendas, é preciso um posicionamento de ação ao invés de reação? Antecipar-se às necessidades e método de consumo é crucial para estimular números. Mas a falta de inovação e dinamismo no comercial, resulta em ações enfraquecidas.

Por isso, você precisa mais do que nunca de um CRM, ainda mais se o seu negócio está em home office, visto que a geração de dados é ainda mais vigorosa nesse meio, ou seja, a ferramenta de vendas é a ponte que liga ambos os lados.

A SISPRO possui a solução ERP mais completa no mercado

O ERP Cloud SISPRO é uma das soluções mais completas do mercado.

Isso porque integra dados e processos, incorpora as melhores práticas do mercado, oferece adequação às operações do negócio, incorpora tecnologias de ponta e viabiliza a escalabilidade dos processos.

Com o nosso sistema você é capaz de buscar a transformação digital e mergulhar na realidade atual.

Cuidamos de todas as demandas e processos empresariais, desde a Gestão de Contrato, passando pela Gestão Patrimonial até a Gestão de Pessoas.

Aliás, você já calculou quanto seu negócio perde apenas por não contar com a solução assertiva para inovar? Veja alguns de nossos diferenciais:

1.     Solução 100% Web que automatiza processos, ideal para o home office, pois é maleável e totalmente cloud;

2.     Viabiliza mobilidade e facilidade para alavancar resultados;

3.     Garante o cumprimento das exigências de gestão e operação;

4.     Controla a evolução dos objetivos com relatórios e processos bem delineados.

Nossa solução auxilia no gerenciamento eficiente e ágil. Controle as informações do seu negócio de onde você estiver.

Descubra mais sobre como a SISPRO fortalece a atuação da sua empresa. Solicite uma demonstração do SISPRO ERP Cloud, e conheça as funcionalidades de um sistema completo e 100% Web!

Leia também: O CRM como método de conexão entre marketing e vendas

Tags: