Software de gestão: veja 3 vantagens do sistema flexível às empresas
23400
post-template-default,single,single-post,postid-23400,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Seu software de gestão é flexível? Conheça grandes vantagens

qual a importância do software de gestão flexível

Entre as decisões mais importantes de uma empresa, o investimento em um software de gestão deveria ser uma prioridade.

Essa ferramenta estimula grandes vantagens operacionais como redução de gargalos e otimização de processos, permitindo o crescimento do negócio.

Logo, é essencial pensar no ERP como o recurso mais flexível entre as tecnologias empresariais.

Porém, a etapa de implantação de um software é um processo que demanda cautela, planejamento e estruturação, pois do contrário prejudica mais do que auxilia.

Pensando nisso, resolvemos abordar este tema para apresentar um viés de equilíbrio entre a flexibilidade do software e as necessidades da sua organização.

Portanto, não deixe de acompanhar a leitura até o final!

Aprenda a definir um software de gestão como flexível

Chamamos de software de gestão flexível aquela ferramenta com alta capacidade de aderência aos processos e necessidades da sua empresa.

Isso porque todo segmento do mercado aliado ao porte da organização apresenta desafios e demandas distintas, onde um ERP genérico pode não ser a solução.

Sendo assim, o sistema flexível oferece ampla personalização, customização e parametrização aos seus processos, isso nos leva à próxima linha de raciocínio.

Um dos maiores retrocessos na hora da escolha do ERP é acreditar que é a sua empresa quem deve se adequar às soluções do mercado.

Contudo, é completamente o oposto, ou seja, é a tecnologia que precisa aderir a cada demanda e exigência que surge diariamente.

Por exemplo, seu RH está estruturado na atuação pautada em relatórios, mas o software acaba não gerando documentos completos.

Será que é válido impor aos gestores complementarem manualmente os relatórios ou ir em busca de uma ferramenta que finalize automaticamente esse processo?

Claramente é mais vantajoso que o próprio sistema realize a geração de relatórios completa.

Portanto, o software flexível analisa e absorve seus desafios, ofertando em seguida, os meios assertivos para lidar com cada um.

Quais funções um ERP flexível deve executar?

Muitos gestores esperam que a aquisição de um ERP seja algo único, onde há um sistema que irá solucionar todos os problemas de imediato.

Afinal, se é uma ferramenta integrada seu potencial deve ser suficiente. Todavia, na prática não funciona muito bem assim.

A tecnologia do ERP é dividida em módulos específicos às demandas e setores, ou pelo menos deveria ser, a exemplo do SISPRO ERP Cloud que atende individualmente os processos empresariais, mas integra e automatiza todo o fluxo de informações.

Desse modo, você está assegurado de ter um RH eficiente, uma gestão financeira saudável, maior controle sobre as questões fiscais e bens patrimoniais contabilizados corretamente, além de outros indispensáveis recursos.

Daqui em diante sempre que pensar em sistema maleável, tenha em mente que sua composição funciona a partir de módulos específicos.

É muito importante que esse conjunto tenha dinamismo, comunicação elevada e alto desempenho.

A flexibilidade de um software de gestão é essencial?

Podemos dizer que nos dias atuais se trata apenas de quando você terá que investir. Uma coisa é certa: sem tecnologia avançada é inviável e complexo se adequar com precisão à transformação digital.

Então, o ERP flexível é um recurso obrigatório para não perder espaço no mercado e acabar eventualmente desaparecendo do radar do seu público-alvo.

Por exemplo, a SISPRO oferece um sistema ERP totalmente em nuvem, o que amplia consideravelmente a margem para entrar com tudo na digitalização.

Costumamos utilizar nossa solução como referência porque é um sistema que abrange todos os pontos citados neste conteúdo.

Dessa maneira, há aderência ampliada, customização dos recursos, padronização dos processos, integração de verdade e aplicativos cloud para simplificar ainda mais o acesso com mobilidade.

Além disso, é viável integrar os módulos que você precisa, ou seja, alinhe o módulo Gestão de Pessoas com o setor contábil e fiscal para maior assertividade.

Integre o CRM com o time de vendas para otimizar ações e estratégias. É um mundo de possibilidades com tecnologia de ponta.

Se está em busca do software de gestão mais flexível, mas encontrou obstáculos para escolher o ideal, saiba que podemos ajudar.

Acesse agora mesmo para obter mais informações e oferecer à sua organização o fôlego necessário para se sustentar em um mercado em plena transformação.

Esperamos ter ajudado com mais este conteúdo, não deixe de seguir nossas redes sociais e blog, até breve!