Gestão de pessoas: as facilidades do Portal Seu RH SISPRO
23374
post-template-default,single,single-post,postid-23374,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

As facilidades do Portal Seu RH SISPRO para sua gestão de pessoas

como ter uma gestão de pessoas eficiente

A transformação digital finalmente se consolida a cada dia, fazendo com que as empresas tenham que partir para soluções e ferramentas inovadoras, como é o caso do Portal SeuRH SISPRO, que facilita a gestão de pessoas.

Atuando como um facilitador gerencial, o App para RH é indispensável para ter uma rotina de trabalho mais eficiente e engajadora, especialmente do ponto de vista gerencial.

Portanto, no conteúdo de hoje iremos mostrar as facilidades que o App SISPRO viabiliza à rotina do seu negócio. Confira a leitura até o final e se surpreenda!

5 vantagens de contar com o Portal SeuRH SISPRO na gestão de pessoas

1. Maior autonomia operacional

Quando falamos em autonomia é comum associar apenas às questões da empresa e como ela efetiva suas demandas. Porém, com o App SeuRH a autonomia também é estendida aos colaboradores.

Ao acessar facilmente o aplicativo os colaboradores conseguem ter mais controle para administrar suas informações principais.

Já para o Departamento Pessoal esse recurso é uma verdadeira vantagem, pois elimina pontos de contato que agora são supridos pela tecnologia, abrindo margem para que o DP seja mais estratégico.

2. Acessibilidade imediata e agilizada

Para uma gestão de pessoas ser eficiente em seus processos é preciso celeridade na execução das ações.

Dessa forma, quanto menos redundância e tempo gasto em determinadas tarefas, maior é a margem para que a gestão promova resultados.

Nesse contexto, o Portal SeuRH SISPRO traz a possibilidade de os colaboradores acessarem o portal com muita agilidade e facilidade.

Para isso é preciso apenas instalar o aplicativo em dispositivos móveis e smartphones.

Assim, em caso de qualquer dúvida relacionada às horas extras trabalhadas, ao banco de horas ou mesmo aprovação de férias, o próprio colaborador pode confirmar essas informações, aliviando o lado dos profissionais.

E como sabemos, o trabalho remoto ainda é muito utilizado, mas obriga das empresas a mais integração e automatização dos processos.

3. Tenha o recurso de ponto remoto para maior controle de ponto

Já falamos assiduamente nos últimos meses sobre as principais dificuldades enfrentadas pela gestão de pessoas nas empresas, e o controle de ponto é uma delas.

Isso porque muitas empresas foram pegas desprevenidas, ou seja, não detinham o recurso facilitador do controle de ponto remoto.

Na prática, isso trouxe dificuldades operacionais e com a lei, visto que o registro incompleto acarreta processos trabalhistas.

Por outro lado, o recurso do SeuRH de ponto remoto traz muita praticidade ao dia a dia e, sobretudo, no fechamento da folha.

Através do acesso imediato ao app o colaborador insere seu registro de ponto utilizando a Geolocalização.

Dessa maneira, o registro é feito com total segurança, flexibilidade e toda a informação fica salva no próprio app.

E não se preocupe, o recurso atende cada especificidade da lei, pois é aliado no controle assertivo do ponto.

Vale ressaltar que o sistema funciona mesmo em modo offline, isto é, não há desculpas para não registrar adequadamente o ponto.

4. Agiliza o envio de informações e dados ao eSocial

Apenas quem lida com o envio das informações ao eSocial, sabe como é uma obrigação que envolve inúmeros aspectos dos colaboradores.

Então, pensando nisso a SISPRO direcionou o recurso para que ele tivesse uma “comunicação” mais aproximada com as obrigações legais exigidas pelo sistema.

Por sua vez, o Aplicativo SeuRH agiliza o envio de informações como atestado médico e certidão de nascimento de maneira automática ao eSocial, diminuindo assim, as chances de faltar informação ou atrasar a entrega.

É mais uma maneira de aliviar responsabilidades da gestão de pessoas, para se tornar o eixo estratégico do negócio.

Leia também: Quais os impactos sua empresa pode ter com a suspensão do cronograma do eSocial?

5. Melhora o processo de Recrutamento e Seleção

O processo de Recrutamento e Seleção da sua empresa costuma ser longo e custoso? E se você pudesse lapidar essa importante etapa em seu negócio?

O SeuRH se mostra como uma das melhores ferramentas para maximizar o recrutamento em sua organização, pois oferece vantagens como:

1.     Diminuição do tempo empregado no recrutamento;

2.     Redução dos custos, visto que não há necessidade de designar inúmeros profissionais para isso;

3.     Viabiliza uma triagem com diferentes níveis de prioridade, ampliando as chances de encontrar o candidato com o perfil ideal;

4.     Alcance ilimitado, pois o processo é feito em ambiente digital, ampliando o leque de possibilidades;

5.     Estimula a cultura organizacional pautada na transformação digital.

Como você pôde perceber, o Portal SeuRH SISPRO é uma ferramenta que traz facilidade, menos custos operacionais e resultados dinâmicos.

Para que a sua Gestão de Pessoas chegue no pós-pandemia adequada e realmente preparada, será fundamental contar com ferramentas aptas a isso.

Então, não perca mais tempo com processos engessados, traga a mobilidade da tecnologia em nuvem para sua empresa crescer de verdade.

Entre em contato com a SISPRO para ter a tecnologia certa a seu favor, te aguardamos e até breve!