Os principais benefícios que a implantação de um sistema ERP oferece para uma organização em crescimento, são segurança e precisão dos dados em tempo real das suas operações. Se você é um Administrador de Empresa, sabe o quanto o sucesso do empreendimento está ligado a confiabilidade da informação para a tomada de decisões.
Para os Gestores de pequenas e médias empresas, que sentem a necessidade de um melhor controle das informações, e que não possuem recursos de uma TI interna, a solução seria contratar um serviço de ERP em nuvem (Cloud Computing). Nesta modalidade, principalmente as soluções SaaS (Software as a Service) ? Software como um Serviço ? não há a necessidade de investimento em hardware e o custo em aquisições de licenças. Ou seja, você não precisa investir em infraestrutura para servidores e profissionais internos para se preocupar com segurança, disponibilidade e backup. Pagando apenas uma mensalidade, você recebe o serviço que atende a sua atual necessidade, com a opção de escalabilidade de recursos de acordo com o crescimento do negócio.
Então, veja abaixo as dez razões para adquirir um ERP na nuvem?
1 – Foco no negócio em vez de gerir a TI
Delegar funções e saber utilizar muito bem o tempo são características de gestores focados no seu core business. Criar demanda de serviços para uma equipe de TI interna, que precisará ser gerenciada, só trará gastos e tempo desperdiçados. Lembre-se, a sua hora de trabalho é a mais cara da empresa.
Ao contratar um ERP na nuvem, você paga pelo serviço e ter as informações salvas de forma confiável e disponível com segurança através da internet no seu notebook, tablete ou smartphone. Tudo isso, sem se preocupar com questões técnicas.
2 – A empresa ganha em organização e integração de processos
Custa caro não ter eficiência e produtividade dentro da empresa. Manter informações em planilhas e sistemas paralelos que não são integrados, gera muito retrabalho para a equipe. Para estabelecer tais padrões de trabalho e aplicar políticas personalizadas, o uso de um ERP na nuvem permite integrar todas as áreas da empresa trazendo mais agilidade.
3 – Visão ampla e geral da empresa
Ter todas as informações integradas em uma única ferramenta de gestão e em tempo real, lhe dará conhecimento necessário para o planejamento estratégico da empresa.
4 – Flexibilidade para adequação as necessidades do mercado
Muitos momentos as pequenas e medias empresas precisam de agilidade para conseguir atender as condições impostas pelos compradores. Escolher um ERP na modalidade SaaS ? Software como Serviço ? possibilita executar rapidamente as mudanças necessárias para manter-se no negócio.
5 – Evolução contínua
Para evitar custos com banco de dados, back ups e sistemas de segurança, esse trabalho todo fica por conta da empresa prestadora de serviço.
6 – Adquirindo um ERP você está Investindo a longo prazo
Escolha muito bem a empresa desenvolvedora do ERP SaaS e busque fornecedor que já atenda outros clientes no seu segmento de negócio, como a Sispro por exemplo, e crie uma relação duradoura com o parceiro garantindo um bom atendimento de suporte aos usuários.
7 – Retorno do investimento ? ROI
Aderindo a um ERP na nuvem você diminui o investimento e obtém o retorno mais rápido. Se comparar com o investimento necessário para implementar um ERP tradicionais em servidores locais, com as mesmas necessidades tecnológicas, os custos serão maiores com aquisição inicial, instalação e mensalidades de manutenção.
8 – Aumente suas Vendas
Com as informações em mãos, fica mais fácil de definir metas para seu departamento de vendas ou até mesmo descobrir que você pode lucrar mais em determinado produto ou serviço.
9 – Reduza o Custo do Ativo Imobilizado em Software
Por não pagar por licença de Software nas soluções em formato SaaS, sua empresa só tem a ganhar.
10. Mobilidade para seus processos e negócios
Tenha informação da sua empresa a partir de tablets e smartphones sempre à mão. Ganhe em agilidade e mobilidade e não deixe nenhuma informação importante passar despercebida.
Por Equipe Sispro
Fonte: Sispro Software Empresarial – 05/12/14