Áudio transmitido no programa Rede USP Rádio. Texto na Íntegra: Fabricante de máquinas e implementos agrícolas ganha em produtividade, segurança e controle dos processos em apoio ao crescimento no mercado internacional Formado por empresas dedicadas à produção de máquinas e implementos agrícolas e de serviços para este segmento, o grupo PLA inaugurou sua unidade no Brasil em 2004 e seis anos depois a empresa foi adquirida pelo Fundo Pampa de Agronegócios, e iniciou profundas mudanças na melhoria e informatização dos processos de negócios. A empresa possuía várias atividades não informatizadas e muitas rotinas eram gerenciadas pelo software do escritório de contabilidade, também terceirizado, tais como a própria contabilidade. O controle de vários outros processos, como os estoques e ativos, era precário. Para melhorar os processos internos surgiu a necessidade de escolher um software de gestão ERP capaz de responder à nova realidade da empresa. O sistema escolhido o Sispro ERP.

Gestão de contratos: 5 passos para reduzir riscos e evitar retrabalhos
A gestão de contratos faz parte da rotina de todas as áreas de uma empresa, como jurídica, RH, comercial e compras. Nessa ótica, apesar das atividades diferentes, todos




